Logo Shadowverse Ícone

Shadowverse

Versão 1.0 Grátis
1.49 GB
Funciona em: Mac
OS X
Adicionado em : 07/11/2016 Cygames
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Luccas Fonseca
O card game competitivo mais popular do Japão chega para arrasar o Ocidente

Shadowverse é um card game competitivo que fez sucesso considerável no Japão antes de receber uma versão para o ocidente. No título, você deve fazer invocações para receber uma entre 400 cartas distintas, cada uma com efeitos próprios, para montar um baralho com estratégias únicas baseadas nas mecânicas próprias do jogo.

Ao abrir o game pela primeira vez, você será guiado para o modo história, dentro da área Solo. Por lá, um breve tutorial explica como funcionam as partidas. No primeiro turno, você começa com um ponto de invocação, que permite baixar cartas que tenham um ponto de custo. A cada turno adicional, os pontos gastos são recuperados e um ponto extra se soma ao seu total, permitindo baixar criaturas mais poderosas.

Shadowverse - Imagem 1 do software

Cada um dos monstros – ou seguidores, como o título os chama – possui determinado poder de ataque e certa quantidade de resistência. Ao usá-los para atacar, o que só pode ser feito um turno depois deles terem sido baixados, a quantidade de dano que causarão às outras criaturas ou ao próprio inimigo é igual ao seu poder ofensivo. E se, no embate, tiverem sua resistência zerada, elas também acabam morrendo.

Questão de evolução

Com o passar dos turnos, os jogadores ganham a habilidade de escolher um dos seguidores que tem em campo para que ele seja evoluído. Monstros que passem por esse processo ficam mais fortes e podem atacar no mesmo turno, mesmo que tenham acabado de ser baixados. Para ganhar, é preciso acabar com os pontos de vida do adversário por meio de ataques diretos, o que só não pode ser feito quando ele tiver um monstro com a habilidade Ward em campo.

Além do poder defensivo, outras criaturas também podem ter tipos distintos de efeitos especiais, que podem ser ativados sob circunstâncias específicas. Há aqueles que funcionam somente no momento em que a carta for baixada, outros que se ativam no começo de cada turno e por aí vai. É recomendado ler a descrição de cada card com cuidado para tirar o máximo proveito de suas habilidades.

Shadowverse - Imagem 2 do software

 

Somando-se aos monstros, amuletos (“Amulets”, em inglês) também podem ser baixados para o campo. Embora não possam ser usados para atacar ou defender, esses itens fornecem benefícios diversos para você ou para seus seguidores. As cartas de feitiços (“Spells”), por sua vez, agem assim que forem baixadas, mas somem imediatamente depois disso.

No começo de cada partida, você recebe três cards para a sua mão e terá a opção de descartar alguns deles para receber outros. Aqui, é recomendado se livrar das opções mais caras, que só poderiam ser jogadas mais para a frente, e manter as que oferecerem vantagens rápidas. Embora o jogador que jogue primeiro tenha a vantagem da iniciativa na partida, ele só poderá evoluir seus seguidores duas vezes no total. O segundo, por sua vez, poderá fazer três evoluções e receberá dois cards extras no primeiro turno.

Shadowverse - Imagem 3 do software

Escolha o seu caminho

Uma vez concluído o tutorial, você terá acesso a todos os modos de jogo. Em Solo, você pode jogar partidas de prática contra o computador em Practice ou avançar na história de cada um dos sete personagens principais. Com classes diferentes, eles oferecem estilos de jogo distintos. Concluir as missões de cada um deles rende prêmios que podem ser usados para que você melhore seu próprio baralho – o que pode ser feito clicando em Cards.

Depois de montar seu próprio Deck, é possível partir para as partidas multiplayer selecionando a opção Multi. Lá, você pode participar de disputas descompromissadas tocando em Play, disputar níveis competitivos ranqueados em Compete ou desafiar jogadores específicos em Private.

Shadowverse - Imagem 4 do software

Juntando Rupies ou tickets dos vários outros modos de jogo, você poderá competir na Arena, onde muito depende da sua sorte. Ao entrar, você terá que escolher aleatoriamente entre 15 pares de cartas para construir um deck completo de 30. Depois, basta encarar uma sequência de cinco partidas usando o baralho improvisado. Quanto mais vitórias você conseguir, melhores as recompensas.

Requisitos mínimos em PCs Windows

  • Sistema operacional: Windows 7 ou mais recente, de 32 ou 64 bits;
  • Processador: Intel Core2 Duo de 2,4 GHz, AMD A4-7300 ou superior;
  • Memória: 2 GB ou mais de RAM;
  • Placa de vídeo: NVIDIA GeForce 7600GT (com 256 MB de VRAM), AMD Radeon HD 8470D ou superior;
  • Armazenamento: 2 GB de espaço disponível;
  • Resolução mínima: 1024x768 pixels.

Requisitos mínimos em computadores Mac

  • Sistema operacional: Mac OS X 10.9 ou mais recente;
  • Processador: Intel Core2 Duo de 2,4 GHz ou superior;
  • Memória: 2 GB ou mais de RAM;
  • Placa de vídeo: NVIDIA GeForce 320M ou superior;
  • Armazenamento: 2 GB de espaço disponível;
  • Resolução mínima: 1024x768 pixels.

No Steam

Shadowverse está disponível para download por meio do Steam (caso você não saiba como utilizar a plataforma de distribuição da Valve, clique aqui para aprender). O título é gratuito para jogar, então não será necessário gastar nada para o baixar. No entanto, o game conta com microtansações, permitindo uso de dinheiro real para obter vantagens dentro do jogo..

Nossa Opinião sobre o Shadowverse

Shadowverse é um excelente card game competitivo, com mecânicas bastante interessantes e muitos estilos diferentes de estratégias, que podem ser estudadas e aplicadas de acordo com o estilo de cada jogador. Já no tutorial é possível notar que o jogo oferece uma enorme quantidade de possibilidades para que você monte suas próprias táticas de batalha.

Visualmente falando, o jogo possui artes muito bem-feitas tanto para cada um dos cards quanto para os personagens e inimigos na história. Entre uma missão e outra, o título apresenta a trama de cada protagonista por meio de segmentos no estilo de visual novel, mas todas as falas receberam vozes em inglês com ótima dublagem. Os efeitos sonoros e músicas, aliás, também são excelentes e não se tornam cansativos.

Embora em um primeiro momento o game possa lembrar um pouco concorrentes como Hearthstone, basta jogar por algum tempo para compreender que o título possui um espírito próprio e envolvente. Depois de apenas algumas partidas no modo história, é possível notar que o título tem tudo para prender jogadores que estiverem dispostos a se dedicar para construir decks verdadeiramente poderosos.

Barreira de esforço ou dinheiro

Como todo jogo free-to-play, Shadowverse oferece vantagens significativas para quem investir dinheiro real para invocar novas cartas. Ainda assim, aqueles que realmente se empenharem em explorar tudo o que o game tem a oferecer receberão muitas recompensas, de forma que também terão chance de competir contra os rivais pagantes.

O único ponto realmente negativo do game é o fato de que ele está totalmente em inglês, algo que pode ser um grande obstáculo para os brasileiros que não dominam o idioma estrangeiro. Como muitas das cartas possuem habilidades especiais com requisitos próprios, é essencial conseguir decifrar o que está escrito para ser capaz de utilizá-las em todo o seu potencial.

Considerando todos os pontos, Shadowverse tem potencial para divertir, entreter e testar as habilidades estratégicas de todos os jogadores que estiverem disposto a investir tempo ou dinheiro no app. Caso o idioma inglês não seja um empecilho para você, então não tenha dúvidas de que encontrará aqui uma opção de card game competitivo com espírito próprio e mecânicas interessantes. Vale a pena conferir!

Prós & Contras

Prós

  • Artes bem trabalhadas, bons efeitos sonoros e músicas agradáveis
  • Personagens bem dublados em inglês
  • Mecânicas interessantes, variadas e com espírito próprio
  • Vários modos de jogo competitivos
  • Investir seu tempo rende prêmios no game

Contras

  • Gastar dinheiro rende vantagens consideráveis
  • Totalmente em inglês

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Shadowverse

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação