Logo Sharetastic Ícone

Sharetastic

Versão 1.0.0 Pago
1.56 MB
Funciona em: Mac
OS X
Adicionado em : 31/08/2012 Goforsharing

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

André Luiz Cavanha
Cansou de usar o mesmo programa de compartilhamento? Por que não tentar um novo?

Estamos na era do compartilhamento de arquivos e, pelo correr dos eventos, essa moda ainda demorará muito para acabar, se é que vai acabar. Por isso, programas de compartilhamento de arquivos são downloads praticamente obrigatórios e presentes na grande maioria dos Macs.

O Sharetastic é um compartilhador de arquivos com interface semelhante à de programas como eMule, Kazaa e Limewire, o que deixará você completamente à vontade, caso já tenha algum conhecimento desse tipo de programa.

Por outro lado, se você nunca utilizou qualquer tipo de compartilhador, certamente não terá problemas em aprender utilizando o Sharetastic. As redes compatíveis são a eDonkey, Gnutella e Gnutella2, além de ser possível utilizar arquivos torrent.

ATENÇÃO: durante a instalação, será oferecida a inclusão de uma barra de ferramentas, a redefinição do sistema de busca e a mudança da página inicial do seu navegador, todos para o serviço Ask.com. Para que o programa de instalação não faça qualquer alteração, desmarque as caixas de seleção.

Configuração inicial

O Sharetastic oferece um assistente de configuração para que você configure itens como tipo de conexão (ADSL, cabo etc.), pastas a serem compartilhadas, nome de usuário, localidade em que você está (para otimização das conexões) e modo de utilização da interface, que pode ser o básico ou avançado.

Asisstente de configuração.

No modo básico (“Basic Mode”), as janelas, menus e botões serão ajustados para parecer como os da maioria dos programas de compartilhamento mais usados. Já o “Power Mode”, que é o modo avançado, inclui uma quantidade maior de comandos e janelas extras, para utilização dos mais experientes ou exploradores.

Áreas do programa

Como todo compartilhador, o Sharetastic possui diferentes áreas, para diferentes recursos do aplicativo. Partindo do princípio que você está utilizando a interface básica, em “Home” serão sempre exibidas as informações principais, como status das conexões e acesso rápido a algumas funções. Para acessar os itens que já foram baixados, bem como o que está sendo compartilhado nas redes escolhidas, utilize a “Library”, clicando no botão correspondente, que fica ao lado do botão “Home”.

Área inicial.

Logicamente, para poder encontrar qualquer arquivo, o programa deve oferecer um sistema de busca. No Sharetastic, é possível procurar arquivos a partir da tela inicial, ou clicando em “Search”, que oferece mais campos, para buscas mais refinadas. A área “Transfers” possibilita que você monitore todos os arquivos que estão sendo baixados do seu Mac por outros usuários, assim como aqueles de quem você está baixando para o Mac.

Apesar de pouco usada, a função de bate-papo existe no Sharetastic e pode ser acessada pelo botão “Chat”.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Sharetastic

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação