Logo Sharpshooter 2 Ícone

Sharpshooter 2

Versão 2.0.5 Grátis para testar
6.74 MB
Funciona em: Mac
OS X
Atualizado em : 28/05/2014 Kerlmax
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Hiroshi Watanabe
Edite o nome e o formato das suas capturas de tela no ato

O Sharpshooter 2 é um utilitário que auxilia a organização das capturas de tela. Ele monitora o sistema discretamente e entra em ação quando o usuário utiliza os atalhos de screenshot do Mac OS X. A partir do aplicativo, é possível realizar algumas ações, como alterar o formato do arquivo, mudar o local do documento e renomear a imagem.

Sharpshooter 2 - Imagem 1 do software

A interface de edição

Quando o usuário aciona o comando de screenshot, o Sharpshooter 2 exibe a imagem em uma janela de edição simples. O programa permite que o usuário mude os valores “Name” (nome arquivo), “Where” (destino do arquivo) e “Format” (formato do documento).

O Sharpshooter 2 também exibe um preview da captura de tela na janela de edição. Além disso, o aplicativo é capaz de salvar as capturas de tela nos principais formatos do mercado, como JPEG, BMP, GIF, PDF, PNG e TIFF.

Sharpshooter 2 - Imagem 2 do software

Preferências

Nas preferências do Sharpshooter 2, é possível, entre outras coisas, determinar que o programa carregue as configurações da ultima utilização automaticamente (“Use the last settings for screenshots”) e permitir que o aplicativo continue monitorando o sistema após ser encerrado (“Allow agent to run after Sharpshooter has been quit”).

Na aba “Advanced”, estão disponíveis as opções “Move it to folder” (enviar para a pasta), que envia a captura de tela automaticamente para o diretório padrão; “Rename it” (renomear), que altera o nome das screenshots de acordo com uma regra pré-determinada e configurável pelo usuário; e “Reformat it with extension”, que muda o formato de todos os arquivos salvos através do aplicativo.

Nossa Opinião sobre o Sharpshooter 2

O Sharpshooter 2 é um daqueles programas que expandem as funcionalidades do próprio sistema operacional, por isso, é importante salientar que a experiência de uso do aplicativo é muito satisfatória.

Um dos fatores que contribuem para isso é o “Agent”, que ativa o programa sempre que é feita uma captura de tela, mesmo que o Sharpshooter 2 tenha sido encerrado pelo usuário. Além disso, o aplicativo permite a customização tanto do formato do arquivo quanto do padrão dos nomes.

A única decepção com o Sharpshooter 2 foi sobre as suas capacidades de edição, pois, não é possível realizar tarefas simples, como redimensionar a imagem, cortar e destacar elementos da cena. A ausência de edição visual, somada ao preço do software, é o que nos impede de recomendar esse programa.

Pelos motivos apresentados, acreditamos que o Sharpshooter 2 não é uma boa opção. Pois o usuário casual não precisa de um software dedicado para a função e o avançado necessita de mais funcionalidades do que as apresentadas pelo aplicativo.

Prós & Contras

Prós

  • O aplicativo permite a customização do padrão dos nomes dos arquivos.
  • O programa ativa automaticamente sempre que é feita uma captura de tela

Contras

  • Não é possível redimensionar a imagem, cortar e destacar elementos da cena

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Sharpshooter 2

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação