Logo Show Desktop Ícone

Show Desktop

Versão 1.6.4 Grátis
202 KB
Funciona em: Mac
OS X
Adicionado em : 02/12/2009 Everyday Software
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Bruna Rasmussen
Tenha acesso à Área de Trabalho do Mac a qualquer hora e com apenas um clique

Você está trabalhando no Mac e tem dezenas de janelas abertas: Finder, navegador, comunicador instantâneo, editor de textos e assim por diante. De repente, você precisa de um arquivo ou pasta que está na Área de Trabalho. Como fazer para acessá-la rapidamente?

Nos teclados do MacBook, existe uma tecla de atalho (algum F) que joga todas as janelas abertas para o canto e deixa a desktop livre para você. No entanto, se você estiver em um iMac ou MacMini com um teclado comum, não será assim tão simples.

Minimizar janela por janela é um trabalho braçal demorado e sem propósito, já que o Show Desktop, um programinha gratuito, leva você até a Área de Trabalho com apenas um simples clique. Como o próprio desenvolvedor afirma, "a única ferramenta interessante dos PCs está agora no Mac". Afinal, quem não utilizava o pequeno ícone na Barra do Iniciar para ser levado à Área de Trabalho?

Como funciona

Mostrar a Área de Trabalho.


O Show Desktop insere um ícone no seu Dock ou na Barra de Menu e, ao clicar nele, todas as janelas abertas são postas de lado, deixado a Área de Trabalho à mostra. No entanto, o programa vai além disso, permitindo definir janelas fixas, ícones personalizados e muito mais.

Ao clicar no ícone do programa você quer que todas as janelas sejam minimizadas e que uma janela do Finder seja mostrada? Ou então, quem sabe, minimizar todas as janelas menos a do seu comunicador instantâneo. Com configurações bastante avançadas e intuitivas, você faz o Show Desktop funcionar do jeito que você quiser.

Nossa Opinião sobre o Show Desktop

A Área de Trabalho não é lugar de armazenar ícones e arquivos, no entanto, às vezes é utilizada para este propósito. Então você está com mil e uma janelas abertas e deseja ter acesso a um arquivo que está abaixo de todas as janelas, na desktop?

O Show Desktop é um programa gratuito e muito simples de se usar que, com um clique, minimiza todas as janelas abertas e lhe dá acesso à desktop. Assim como no Windows, o programa é apenas um ícone e, para fazê-lo funcionar, basta um clique.

De quebra, o programa traz diversas opções de preferência tais como ícones personalizados e a opção de manter algumas janelas de programas abertas toda vez que o Show Desktop entrar em ação. Mesmo com a tecla F de atalho em MacBooks para fácil acesso à desktop, vale a pena conhcer o Show Desktop, um programa supercompleto e fácil de usar.

Prós & Contras

Prós

  • Gratuito.
  • Fácil de usar.
  • Ícones diferenciados.
  • Configurações avançadas.

Contras

  • Não permite manter ícones no Dock e na Barra de Menu.
  • Em inglês.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Show Desktop

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação