Logo Sign Motion Ícone

Sign Motion

Versão DEMO Grátis para testar
58.59 MB
Funciona em: Mac
OS X
Adicionado em : 05/01/2015 Midnart
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Luccas Fonseca
O garoto saiu da placa de trânsito e agora está perdido em um mundo de sinalizações

Sign Motion é um jogo no estilo de plataforma e, nele, a sua função é levar um garotinho que saiu de uma placa de trânsito por meio de um mundo cheio delas, fazendo com que ele seja capaz de encontrar um lugar para ficar. Além disso, toda a jornada do menino está por sua conta, sendo preciso fazer com que ele não caia em nenhuma armadilha.

Para baixar o joguinho, é preciso ter o Steam instalado no seu Mac e possuir uma conta válida no serviço. A criação do seu login pode ser feita na própria interface do aplicativo, logo após a instalação. Se você quiser saber como é o procedimento para fazer o download de jogos pelo Steam, consulte este artigo.

Esta é uma versão de demonstração do game e possui algumas limitações nas funções disponíveis para o jogador.

O dia em que tudo mudou

Todos os dias, fazemos coisas muito semelhantes; andamos pelos mesmos lugares, frequentamos determinados estabelecimentos e ingerimos alimentos similares, entre tantas outras atividades parecidas. Vivemos em uma rotina e dificilmente tempos a necessidade, a vontade, ou a coragem necessária para mudá-la.

Sign Motion - Imagem 1 do software

Porém, um evento inesperado pode acabar fazendo com que haja uma alteração radical, como o garoto da placa de trânsito veio a descobrir no Sign Motion. Agora que ele saiu da sua tradicional posição dentro do aviso, ele está em uma missão para encontrar algum lugar para ficar. No caminho, há várias outras placas com as quais ele vai interagir. Será que elas estão dispostas a ajudar?

Na prática, este é um jogo de plataforma bem clássico composto por um cenário cheio de obstáculos. A ideia é ultrapassar todas as armadilhas, levando o garoto em segurança. Não há um grau de dificuldade para você escolher, mas o game começa mais simples para que você entenda perfeitamente o seu modo de funcionamento.

Sign Motion - Imagem 2 do software

Da mesma forma, ele não é controlado por tempos ou por vidas, por isso, sempre que o seu personagem acabar morrendo, ele volta até o último checkpoint.

Um mundo de sinalizações

Após uma breve narrativa explicando como o garotinho saiu da placa, você é levado direto à ação. O jogo funciona em uma mistura de plataforma e de puzzle, sendo preciso atravessar o cenário sem cair em armadilhas. Porém, há vários trechos que requerem interações com os objetos existentes nos sinais de trânsito.

Sign Motion - Imagem 3 do software

Quando esse for o caso, é ideal tentar analisar com bastante calma como cada placa (e item presente nela) funciona, buscando uma maneira para atravessar determinado trecho. Não há inimigos ativos durante o jogo, porém, algumas sinalizações podem ficar irritadas com a sua passagem ou com certa inveja por estarem presas.

Nesses casos, é possível que elas tenham uma reação à passagem do protagonista e, por isso, é sempre bom estar atento.

Comandos

  • Teclas W, A, S e D: movimentam o personagem;
  • Setas direcionais do teclado: forma alternativa para mover o protagonista;
  • Barra de espaço: serve para pular;
  • Tecla Command: realiza interações com o cenário.

Nossa Opinião sobre o Sign Motion

Sign Motion é um jogo de plataforma com uma trama no mínimo diferente. Nele, após um acidente, um garotinho de placa de trânsito acabou saindo dela e, agora, está sozinho e perdido em um mundo de sinalizações. A forma de jogar, entretanto, segue games desse estilo, sendo preciso fazer com que o protagonista siga a sua missão sem cair em armadilhas.

O jogo não possui um limite de vidas ou um intervalo de tempo para ser completado. Entretanto, se o seu personagem morrer, ele volta ao último checkpoint pelo qual você passou. Inclusive, algo que sentimos falta durante os testes foi uma marcação indicando os locais nos quais o seu progresso é armazenado.

O jogo começa com uma narrativa breve da história e, em seguida, você já é levado à ação. A jogabilidade é boa, visto que as teclas empregadas nele são comumente utilizadas em outros títulos, trazendo certa familiaridade para controlar a partida. Além disso, o tempo de resposta aos comandos é imediato, fazendo com que você não sofra com atrasos para completar uma ação.

O modelo visual do cenário é diferente, visto que todo o mundo é composto por placas de trânsito. A ideia foi colocada em prática de forma magistral, deixando a aparência geral do joguinho arrojada, além de usar cores e contrastes adequados para ajudar na imersão do jogador. A música da ambientação é suave e está apropriada à função que exerce.

Os demais sons existentes são referentes às interações com o cenário e todos estão muito bem sincronizados com os eventos que representam. O joguinho é leve e pode ser utilizado mesmo em máquinas mais modestas sem risco de travamento.

Prós & Contras

Prós

  • Jogo com desafios bem variados
  • Gráfico e sons adequados ao game
  • Tempo de resposta imediato aos comando

Contras

  • Inteiramente em inglês

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Sign Motion

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação