Logo Ski Challenge Ícone

Ski Challenge

Versão 2013 Grátis
94.43 MB
Funciona em: Mac
OS X
Atualizado em : 06/03/2013 GreenTube

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

André Luiz Cavanha
Um jogo fantástico de esqui em que você compete com jogadores de todo mundo e concorre a prêmios reais

Ski Challenge é um jogo que simula uma competição de esqui, um dos esportes radicais preferidos de inverno. Com ele você disputa partidas online contra competidores do mundo todo. Se mandar bem, pode figurar no ranking dos melhores esquiadores do jogo.

O game é lançado todo ano, sempre em uma data próxima ao início do inverno no hemisfério norte. A razão é óbvia: é nessa temporada que as estações de esqui lotam de turistas e praticantes do esporte. Ski Challenge utiliza o calendário para liberar modos de jogo e pistas diferentes, o que torna o game mais realista.

Talvez uma pergunta esteja permeando sua cabeça: porque esse jogo é gratuito? A própria empresa responde: segundo eles, o game é oferecido de graça porque ela usa publicidade através de anúncios exibidos em placas próximas a pista de esqui.

Ski Challenge - Imagem 1 do software

Grandes pistas, desafios enormes

Ski Challenge tem diversas formas de jogar. Conheça como este game funciona para você dominar as principais pistas de esqui do mundo.

Prática leva à perfeição (e à classificação)

Se você está começando a jogar Ski Challenge pela primeira vez e não tem domínio sobre um esqui, é recomendado que você pratique primeiro antes de se aventurar pelos torneios. Você pode contar com a ajuda de um treinador.

Se você costuma perder o equilíbrio quando faz uma curva, é melhor evitar fazê-las fechadas e executar uma curva bem ampla. O menu de pausa no treinamento também permite que você pare em intervalos de 5 segundos e tente novamente a partir do mesmo ponto a fim de obter prática nos trechos mais difíceis.

Para você se classificar, é preciso fazer um tempo certo na corrida de classificação, indicado na descrição. Todas as pistas contam com um ranking em que são exibidas as 10 melhores posições, além da sua.

Seja um campeão!

Para competir no jogo, você precisa fazer um cadastro online (que é feito diretamente no game). As provas são disputadas em todos os finais de semana de dezembro, janeiro e fevereiro e você deve ficar atento aos horários em que se pode realizar as provas.

Para vencer, você realiza a prova e marca seu tempo. Todos os competidores do mundo farão o mesmo e aquele que marcar o melhor tempo, sagra-se campeão. Você pode repetir a prova quantas vezes quiser para melhorar o seu tempo.

Ski Challenge - Imagem 2 do software

Você contra seus amigos

Você pode criar um grupo de esqui e convidar amigos para participar. Além dos torneios regulares, você também pode fazer seu próprio torneio de esqui. Em “group races” você seleciona todas as condições, como hora de início, duração e pista.

Crie seu estilo para competir

No Ski Challenge, é possível personalizar o visual do esquiador. Você pode escolher um entre os vários modelos de capacete e macacão. Algumas vestimentas podem ter suas cores completamente alteradas, outras apenas em algumas partes ganham novas colorações, mas, de qualquer jeito, você pode dar um toque pessoal ao uniforme que utiliza.

Ski Challenge - Imagem 3 do software

Como jogar

Fique dentro das principais funções do jogo:

Comandos

Para jogar Ski Challenge você usa apenas as teclas direcionais. Elas atuam desta maneira:

• Tecla ↑ - O esquiador se agacha e aumenta a velocidade. É o “acelerador”; 
• Teclas → e ← - Movimenta o esquiador para a direita e para a esquerda;
• Tecla ↓ - O esquiador fica de pé e reduz a velocidade. É o “freio”;
• Barra de espaço – O esquiador pula.

Regulagem

  • Você pode regular o seu esqui em quatros modos diferentes: beginer (para iniciantes), classic (normal), extreme (avançado) ou personalizado. Você pode alterar essas três variantes:
  • Carve – se refere a uma técnica de virada; o esqui vira impulsionado pela geometria sem perder a velocidade;
  • Grip – O controle que você detém sobre seu esqui;
  • Speed – a velocidade que o seu esqui alcança.
  • É claro que o ideal seria usar essas três variantes no máximo, mas isso não é possível porque à medida que você aumenta um, o outro diminui.
  • No modo de treino você pode escolher a condição do tempo: sol, neve moderada, ou gelo.

Nossa Opinião sobre o Ski Challenge

Os esportes de inverno não são muito difundidos no Brasil, já que por aqui neve nem existe. Mas os Jogos Olímpicos de Vancouver (que foram exibidos pela primeira vez com grande destaque na televisão) provaram que os brasileiros gostam desse tipo de atividade.

Portanto, esse jogo promete fazer sucesso mais uma vez, assim como suas edições anteriores. Para quem procura um jogo online, totalmente gratuito e que foge do comum, Ski Challenge é uma ótima opção.

Em se tratando de gráficos, o jogo não fica atrás de versões pagas e bem mais pesadas. Com um visual 3D bem feito, Ski Challenge vai motivar os jogadores que consideram os gráficos na hora de escolher um game para jogar.

Os cenários não têm grandes alterações, pois todas as fases se passam em cima de montanhas, que geralmente contam com as mesmas características (neve e árvores). O que muda essencialmente no jogo são os contornos das pistas.

Ski Challenge é ótimo para quem gosta de um bom desafio, pois deslizar em suas pistas sem dar uma escorregada para fora não é uma tarefa fácil, mesmo no modo para iniciantes. Mas o game não exagera na dose, o que poderia torná-lo difícil demais, visto que o esporte que exige bastante domínio do praticante.

A forma de controle do personagem é a padrão de jogos para computador, o que é uma decisão acertada. Basicamente você usa as setas para fazer todos os movimentos, deixando a dificuldade do jogo para o controle do personagem. Um detalhe muito bem-feito em Ski Challenge é a sensação de velocidade bastante realista, principalmente nas descidas em forma de reta.

O jogo peca na escolha musical, que, aliás, de escolha não tem nada, pois é a mesma durante todas as provas. É evidente que ela se torna enjoativa dessa maneira. Alguns gritos da torcida completam o “fundo musical”, mas eles são repetidos exaustivamente. Ainda bem que é possível desativá-los.

Ski Challange acerta no quesito diversão. Mapas variados, partidas online, ranking dos competidores e disputa por prêmios garantem a alegria dos jogadores. Soma-se a tudo isso o fato de que o game libera pistas novas em determinados tempos, o que incentiva os gamers a jogarem durante toda a temporada de inverno (do hemisfério norte, é claro).

Outro ponto positivo é o sistema de campeonatos, que são realizados em todos os finais de semana. Assim, é possível se preparar durante a semana para disputar prêmios no sábado e domingo.

O game apresenta menus grandes e bonitos. Mesmo que os menus e configurações sejam todos em inglês, não existe grande dificuldade em interpretá-los. Todas as opções são fáceis de localizar e não há muita “enrolação” para iniciar uma partida.

Ski Challenge é para todos os públicos. Os controles são fáceis de dominar e basta apenas muito treino para tentar figurar entre os melhores de cada pista. O game é impressionante por possuir bons gráficos, contar com um esquema organizado que incentiva os jogadores e ainda oferecer prêmios. Vale a pena baixar esse jogo gratuito e aproveitar todos os recursos que ele oferece.

Prós & Contras

Prós

  • Jogo desafiante
  • Competições online com prêmios

Contras

  • Gráficos similares aos da versão anterior

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Ski Challenge

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação