Logo Sleipnir Ícone

Sleipnir

Versão 4.5.1 Grátis
24.61 MB
Funciona em: Mac
OS X
Atualizado em : 08/05/2014 Fenrir
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+1 Avaliação
  • Foto de Sami Haua
    Sami Haua 18 de outubro de 2013 - 20:14
    8
    Nota Ótimo!
    Navegador totalmente diferente de tudo que já vi, estou na versão 4.3.1 (App Store). Ele é muito bom em integração com serviços como Pocket, Facebook, Twitter, Flickr etc. O sistema de abas e gestos é fantastico, nestas horas é que dá prazer ter um Mac.

Descrição

Ana Nemes
Sleipnir é um browser que propõe uma navegação muito mais ágil e intuitiva

Normalmente quando pensamos em browsers para o Mac, as primeiras opções que vêm à mente são o Safari, o Google Chrome e o Firefox. Uma pequena parcela de usuários também se divide entre o Opera e o Rockmelt, porém essas não são todas as opções de bons navegadores para o seu computador.

O Sleipnir é um excelente browser que possui um modelo diferenciado de navegação, utilizando gestos no trackpad ou mouse para realizar operações mais rapidamente. Além disso, o seu visual é bem diferente dos outros aplicativos semelhantes, apostando em um novo estilo minimalista e que traz muito mais agilidade para o uso da internet.

Visual diferente do Sleipnir

Essa versão (3.0) é o primeiro build estável desde o lançamento de um release candidate (RC) há algumas semanas, e apresenta várias novidades complementando o navegador de maneira atrativa para quem deseja experimentar outros aplicativos.

Uma dessas novidades é a integração que passou a existir com o FenrirPass, para que o usuário possa sincronizar os seus favoritos e suas marcações, inclusive com os seus gadgets móveis. Este é um serviço gratuito que pode ser usado no iPhone, iPod e iPad, além de dispositivos com Android.

Agrupamento diferenciado das abas

Mas a grande atração do Sleipnir é realmente a sua interface e o modelo de navegação. Ele foge do visual atual da maior parte dos navegadores e traz os elementos compactados, porém não espremidos, em uma interface intuitiva e simples, sem muitos botões.

As abas abertas são mostradas em um campo na parte superior, com uma pequena visualização do seu conteúdo para que seja mais fácil bater o olho e saber o que você precisa abrir. A barra de endereços não ocupa espaço na tela, sendo aberta apenas quando necessário. Quando não está em uso, ela fica escondida na lateral direita em um campo que mostra o endereço atual em cores discretas.

Barra de endereços fica condensada no canto

Outra vantagem do Sleipnir em relaçãoaos outros browsers é a navegação por gestos. Isso não acontece de maneira forçada, pelo contrário, ela é trazida naturalmente pelos elementos da janela, como a forma que as abas são agrupadas no topo, sugerindo que basta dar um “zoom out” (afastar) para ver todas as guias.

E isso é o que realmente ocorre! O gesto já conhecido de “pinça”, que ficou famoso com o iOS e hoje migrou para vários sistemas, pode ser usado para ver as abas em grupo e depois para abrir a guia desejada. Isso só é possível em trackpads ou com o Magic Mouse, no entanto. Outro gesto possível é o “swipe” para o lado, ativando a aba. Basta posicionar dois dedos no trackpad e arrastar para algum dos lados.

Nossa Opinião sobre o Sleipnir

Quem procura uma nova proposta de navegação precisa testar o Sleipnir. Apesar de não fazer parte do grupo dos grandes navegadores, vale a pena conhecer o que este aplicativo tem a oferecer, já que a versão atual é bastante estável e finalizada. A grande vantagem é, sem dúvida, a navegação por gestos, que facilita o acesso e economiza tempo no uso contínuo da internet.

O grande diferencial dele é o seu visual, que difere de todos os outros browsers, porém sem se tornar estranho ao que os usuários estão acostumados. Os elementos compactados, como a barra de endereços no canto direito, economizam um espaço importante para quem usa um MacBook, por exemplo, e tem limitações de espaço na tela. Além disso, no Lion é possível utilizar o Sleipnir em tela cheia.

O único detalhe observado que poderia ser melhor é que, ao navegar pelas abas usando o “swipe”, quando se atinge a última aba de uma das extremidades é preciso voltar todas. Se ele pulasse para a primeira da outra extremidade, economizaria muito mais tempo e agilizaria a navegação.

E, claro, a falta das extensões e complementos encontrados nos outros navegadores pode atrapalhar quem usa bastante esses recursos, porém por ser um navegador novo no mercado é possível que em algum tempo o Sleipnir já conte com isso também.

Prós & Contras

Prós

  • Navegação com gestos
  • Visual compacto e diferenciado
  • Ótimo para telas pequenas
  • Torna a navegação mais fluida

Contras

  • Não possui extensões e complementos
  • A navegação pelas abas poderia ser melhorada

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Sleipnir

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação