Logo SmallDVD Ícone

SmallDVD

Versão 2.4 Grátis
6.15 MB
Funciona em: Mac
OS X
Adicionado em : 07/01/2015 Small Software
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+1 Avaliação
  • Foto de Igor Rodrigues
    Igor Rodrigues 11 de março de 2011 - 02:43
    6
    Nota Ótimo!
    Cumpre o que promete. As opções de edição de menu, como os botões e fontes são bastante básicos, mas pra quem só quer fazer um DVD de vídeo simples, é o melhor. Usei o formato .avi e quando tentei .flv não aceitou. Tive que converter pra depois gravar. O ruim é que demora um pouco. Acredito que seja, como diz acima, que dependendo do arquivo, é "normal" isso ocorrem, porém, vale esperar.

Descrição

Ana Paula Pereira
Programa que utiliza o AppleScript para criar imagens de DVD inclusive com adição de menu

O SmallDVD é um programa feito para armazenar dados em DVD. Com este aplicativo você monta imagens de DVD a partir de arquivos de vídeo (um ou vários) com possibilidade de criar um menu e posteriormente gravá-lo por meio do Disk Utility. Esta ferramenta é uma interface do AppleScript para o dvdauthor e outras ferrametnas de linha de comando.

Este programa utiliza o iMagine Photos e é necessário efetuar o download e instalação deste para o funcionamento correto do SmallDVD.

Criando o DVD

Logo após a instalação do programa, em sua primeira abertura, ele solicita que você indique o local no qual o iMagine App está instalado. Isso feito, basta selecionar por meio do botão disponível (“+”), a pasta contendo os arquivos que serão gravados. Lembre-se de que também é possível adicionar apenas um documento.

Em seguida, se você quiser que haja uma conversão de formato, selecione na caixa de seleção da opção “Conversion” a qualidade desejada. Estão disponíveis os parâmetros “no conversion” (sem conversão), “Good” (bom), “Better” (muito bom), “Best” (melhor possível) e “Custom” (personalizado).

Interface do programa

Então, no campo “DVD Volume ID”, digite o nome desejado para seu trabalho. Para escolher a pasta na qual o novo arquivo será armazenado, digite o caminho do diretório no campo “Output File” ou localize-o por meio do botão “Choose”. Você pode definir o plano de fundo do menu, clicando “Select” e “Menu Background”. Caso queira, também existe a possibilidade de deixar o fundo padrão oferecido pelo programa.

Como uma configuração opcional, é possível modificar o local no qual aparecem os botões no menu do DVD, seu tamanho e fonte utilizada. Para isso, clique em “Edit Template”. Quando tudo estiver conforme o desejado, clique no botão “Create DVD”. Feito isso, o projeto é automaticamente inicializado e o andamento é indicado por meio de um ícone de carregamento exibido na própria interface do programa.

A criação do projeto pode demorar um tempo considerável, conforme o tamanho e conteúdo do que está sendo agregado.

Nossa Opinião sobre o SmallDVD

O SmallDVD é um programa que não consome muitos recursos do computador, além de utilizar muitas das ferramentas do próprio Mac para seu funcionamento. Além disso, ele é gratuito e conta com uma interface amigável e de fácil utilização. O ponto negativo encontrado foi o fato de o programa levar um tempo realmente considerável para efetuar a compilação do projeto.

Ainda assim ele funciona de forma corretamente, oferecendo uma alternativa para a criação de DVDs a partir de arquivos e com menus personalizáveis.

Prós & Contras

Prós

  • interface amigável
  • aparência limpa e menus enxutos

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o SmallDVD

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação