Logo Smarts Ícone

Smarts

Versão 1.0 Grátis
500 KB
Funciona em: Mac
OS X
Adicionado em : 13/09/2011 Doug Adams
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Nemes
Organização extra para as playlists inteligentes do seu iTunes

Smarts é um aplicativo que ajuda a deixar o seu iTunes muito mais organizado. Com ele você pode montar listas de reprodução inteligentes a partir dos seus critérios e parâmetros e pode também apagar ou editar as listas já existentes.

No iTunes existem algumas playlists automáticas com critérios padrão, como as mais tocadas (Top 25 Most Played), as músicas feitas nos anos 90 (90’s Music), as mais recentes (Recently Added), entre outras. Nem sempre os usuários usam essas listas, já que os critérios adotados podem gerar sequências muito vagas, sem que seja possível filtrar mais os resultados de acordo com o gosto pessoal de cada um.

Organize as suas playlists inteligentes

Com o Smarts você pode adicionar mais listas personalizadas a essas e deletar aquelas que você não usa. Isso é diferente de criar uma playlist escolhendo as faixas a serem reproduzidas, já que essas listas de reprodução são criadas automaticamente a partir dos critérios adotados.

Se você quiser, por exemplo, pode editar a playlist de músicas mais tocadas para que ela exiba 50 ou 100 canções, ao invés das originais 25. Mas o que mais chama atenção no Smarts é a possibilidade de criar novas listas inteligentes com critérios diferenciados. O programa traz alguns exemplos, que podem ser adicionados à barra lateral do iTunes rapidamente.

Veja os critérios de seleção de cada playlist

Clique na lista que você deseja importar para o reprodutor de músicas e clique em “Notes” para ver os critérios de seleção daquela playlist, conforme é possível ver na imagem acima. Se for o que você deseja, aperte “Close” e então clique no botão “Load”. O iTunes precisa estar aberto para que isso seja possível.

Se você quiser editar os critérios dessa playlist, deixe marcada a caixa “Edit Smart Playlist after loading” e assim que ela for adicionada ao seu iTunes já é possível fazer isso. Deixe a barra lateral do seu player mais organizada apenas com as listas de reprodução inteligentes que você realmente usa, deixando dessa forma mais espaço para as playlists normais.

Nossa Opinião sobre o Smarts

Ótimo para quem sempre gosta de personalizar os programas que são mais usados, como o iTunes, o Smarts é pequeno, fácil de usar e funciona corretamente. É possível organizar toda a barra lateral de playlists inteligentes com ele em poucos minutos. As maiores vantagens são as listas de reprodução previamente montadas e a possibilidade de excluir as listas que vêem com o iTunes por padrão.

Para que o Smarts ficasse ainda melhor, poderia ser possível editar os critérios nele mesmo, sem ter que fazer isso no iTunes. Outra melhoria significativa seria um botão para criar uma nova lista, que não existe no aplicativo.

Prós & Contras

Prós

  • Organiza as listas de reprodução inteligentes do iTunes
  • Ótimo para quem gosta de personalizações
  • Vários exemplos de playlists prontas

Contras

  • Não é possível editar os critérios de uma playlist diretamente no programa
  • Não existe botão para criar uma nova lista

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Smarts

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação