Logo Smoke Ícone

Smoke

Versão Beta Grátis para testar
2.86 GB
Funciona em: Mac
OS X
Adicionado em : 26/11/2013 Autodesk Inc.

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Nemes
Uma ferramenta profissional que alia a edição e a finalização de vídeos em um único programa

Smoke é um novo software da Autodesk, empresa responsável pelo AutoCAD, um produto referência em desenho industrial e arquitetura. Mas, desta vez, o foco da companhia é a edição e finalização de vídeo.

O Smoke se propõe a ser a junção do Adobe Premiere com o Adobe After Effects, duas das maiores ferramentas utilizadas por editores profissionais do mundo inteiro. A proposta é unir a montagem com os efeitos especiais em um só local para que a produção seja toda centralizada em um software apenas.

A ideia é genial, e a ferramenta traz ótimos recursos. A timeline é muito parecida com a do Premiere e do Final Cut Pro, utilizando edição não linear com a ajuda de várias trilhas de áudio e vídeo para os cortes e montagens.

Timeline do Smoke

O que muda nele com relação ao modo como os editores trabalham atualmente é que, agora, enquanto você está editando, é possível combinar efeitos já prontos para a finalização. É como trazer o After para a timeline do Premiere e poder trabalhar instantaneamente com eles dois, sem a necessidade de exportar de um para o outro e perder tempo com isso.

Não apenas isso mudou, mas a maneira como você aplica os efeitos e visualiza os resultados também é uma novidade no Smoke. Segundo o desenvolvedor, a edição é mais visual e você pode ver as camadas de filtros de maneira dimensional, facilitando a compreensão do material.

É possível visualizar a edição tridimensionalmente

O gerenciador de documentos integrado evita que você perca os seus projetos em pastas no seu computador. Tudo o que você precisar está à mão dentro do próprio software, algo que não é muito bem implantado no Premiere e no Final Cut.

O Smoke é um software ainda em fase de pré-lançamento, portanto pode ser testado gratuitamente até o final de setembro de 2012; basta fazer um cadastro no site do desenvolvedor e baixar a versão Trial do aplicativo.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Smoke

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação