Logo Snackr Ícone

Snackr

Versão 0.33 Grátis
672 KB
Funciona em: Mac
OS X
Adicionado em : 26/11/2013 Snackr Team
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Bruna Rasmussen
Todas as novidades do seu RSS sem precisar sair da Área de Trabalho

A quantidade de informação que circula pela internet todos os dias é assustadora. Você, como um bom internauta, com certeza tem seus websites favoritos, blogs e sites de notícia que costuma acessar. Mas como gerenciar todo o conteúdo atualizado em todos estes sites?

A boa e velha tecnologia RSS é, geralmente, a solução para este problema. Tudo o que você precisa ter em mãos é um bom gerenciador de feeds e os seus websites favoritos em mãos. Mas aí surge outro problema: existem dezenas de clientes RSS para Mac. Qual deles escolher?

Para quem está nessa dúvida de qual programa RSS utilizar, o Baixaki dá uma ajudinha a mais: o Snackr. Enquanto os outros aplicativos recorrem a uma janela inteiramente dedicada aos feeds, este cliente RSS gratuito foca no multitasking e coloca uma barra giratória com todos os feeds que você quiser a um clique de distância.

Como funciona?

O Snackr é um aplicativo desenvolvido em Adobe AIR que instala uma barra horizontal ou vertical na sua desktop. Na primeira vez que o programa for executado, você pode escolher entre importar uma lista de feeds pré existente, utilizar a lista de testes do programa ou adicionar feeds que você queira.

Feeds na desktop.


As novidades vão passando na tela, como uma espécie de letreiro e, toda vez que uma das notícias lhe for interessante, basta um clique para ter acesso à história completa no próprio programa ou no navegador. Bastante flexível, o Snackr pode ser movido de um lado ao outro da tela e mostra quandos feeds você quiser.

Nas preferências do leitor, é possível alterar a velocidade com que as notícias passam na tela, a opacidade da interface, sincronizar os feeds com o Google Reader e ainda escolher qual é a frequência de atualização.

Vale ou não vale?

História no próprio cliente.


A interface minimalista e agradável do programa pode ser um ponto a favor, mas a quantidade de informações organizadas por um cliente tão pequeno é um ponto contra. Claro, ter notícias fresquinhas ali, na desktop, é o sonho de consumo de qualquer internatua. Entretanto, é difícil depender somente do Snackr para ler centenas de feeds diários.

Adobe AIR

Por ser desenvolvido com a tecnologia Adobe AIR, o Snackr traz uma interface bastante moderna e descomplicada. Além de ser bastante leve, o programa é capaz de rodar tanto no Mac quanto no Linux e no Windows, sem precisar de uma versão adaptada.



A única exigência para que o Snackr funcione direitinho, é que você tenha o Adobe AIR instalado em seu Mac. Se ainda não o tem, pode fazer o download aqui neste link.

Nossa Opinião sobre o Snackr

Quem usa a tecnologia RSS para se inteirar de tudo o que acontece na web irá gostar do Snackr, um cliente RSS gratuito e minimalista que coloca todos os seus feeds na Área de Trabalho. Em uma barra vertical ou horizontal bastante flexível, as notícias vão rolando e, se alguma for interessante, é só clicar para ler.

O Snackr permite que você utilize uma lista de feeds já existente (em formato OPML) ou sincronize com seu Google Reader. Com opções de preferência muito satisfatórias, além do look agradável, o Snackr tem o potencial para estar no topo dos leitores de Feed.

Contudo, gerenciar centenas de notícias em um cliente tão pequeno não é fácil. Confiar apenas no Snackr para ler seus feeds diário não é nada muito esperto. Contudo, aliar o programa ao seu leitor RSS padrão pode ser uma boa ideia. Sincronize as listas de feeds e tenha notícias fresquinhas na sua Área de Trabalho sem preocupação!

Prós & Contras

Prós

  • Visual agradável.
  • Gratuito.
  • Fácil de usar.
  • Sincroniza com o Google Read.
  • Importa feeds OPML.

Contras

  • Deixa a desejar quando o número de feeds é grande.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Snackr

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação