Logo Snagit Ícone

Snagit

Versão 2018.1.1 Pago
60.06 MB
Funciona em: Mac
OS X
Atualizado em : 12/03/2018 TechSmith
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+1 Avaliação
  • Foto de Ricardo Piantá
    Ricardo Piantá 28 de julho de 2011 - 01:42
    10
    Nota Excelente!
    Simplesmente formidável! Além de permitir a captura de imagens com precisão, possibilita a edição das mesmas com uma série de ferramentas. Melhor que o Gadwin Printscreen. Não há necessidade de procurar outro programa nesta categoria, pois ele é imbatível. Tão bom que pagaria, se não fosse gratuito, outro atributo diferencial! Parabéns, tanto para o desenvolvedor, como para o baixaki, por disponibilizá-lo!

Descrição

Bruna Rasmussen
Uma das ferramentas de captura de tela mais completas do Windows apresenta sua versão para Mac OS X

Seja parar mostrar sua Área de Trabalho personalizada ou para apontar um erro em um aplicativo, capturas de tela são sempre bem vindas. O sistema de screenshots do Mac OS X é bastante desenvolvido e, com um simples atalho (Command + Shif + 3), captura a sua desktop e salva a imagem na pasta padrão. 



Apesar de ser um sistema bastante prático e flexível, sempre há espaço para programas que conseguem fazer ainda melhor. É o caso do Snagit, um dos aplicativos para captura de tela mais famosos no Windows. Agora com uma versão para Mac, o programa é capaz de fazer a captura da janela, tela inteira ou área desejada e ainda oferecer ferramentas de edição como canetas, texto e marcadores.



Localizado no canto direito da tela, a pequena janela do Snagit permite escolher entre os dois modos de captura, que também podem ser ativados via atalho do teclado. O usuário pode  também mostrar ou esconder o cursor e passar a imagem para o clipboard (área de transferência do Copiar/Colar)

.

All-in-one


All-in-one Capture: ao selecionar este modo de captura, o usuário pode escolher entre focar em uma janela, área definida ou tela inteira. Seu atalho padrão é o Command + Shift + 1.

Window Capture


Windows Capture: no melhor estilo Exposé, todas as janelas abertas são mostradas em miniatura. Para capturar uma delas, basta selecionar a janela desejada. O atalho é o Command + Shift + 2.


Edição

Quem tem o hábito de ajudar amigos e familiares a resolver problemas em softwares ou na internet mesmo, costuma recorrer às capturas de tela. No entanto, a necessidade por uma caneta ou marcador não é rara. Com as ferramentas de pós edição do Snagit, o usuário pode indicar botões, menus, caminhos, deixar mensagens e o que mais quiser.

Edição da captura de tela


As ferramentas oferecidas pelo editor do Snagit vão de retângulos, ciaxas de texto, setas, canetas e objetos a linhas e marcadores. Todas as opções trazem propriedades em que é possível alterar cor, espessura, entre outras características.

Nossa Opinião sobre o Snagit

O sistema de captura de telas no Mac OS X é bastante simples e prático. Basta escolher entre a captura de uma tela inteira (Command + Shift + 3), Área definida (Command + Shift + 4) ou janela (Command + Shift + 4 + Espaço) e a imagem é capturada e salva em sua pasta padrão - geralmente, na Área de Trabalho.

No entanto, quem precisa realizar pequenas edições na imagem, apontando caminhos ou botões, precisa recorrer a um editor à parte. Ao menos era assim que funcionava antes que o Snagit, famosa ferramenta de screenshots para Windows, viesse para o pomar.

Com uma interface organizada, intuitiva e simples, o programa permite capturar janelas, áreas definidas ou a tela inteira com apenas um clique. Os atalhos são personalizáveis e há ainda um ícone na Barra de Menu e uma pequena janela que fica na lateral direita da tela.

Mas o melhor de tudo é o modo de edição de capturas. Com ferramentas variadas, o Snagit permite que os usuários insiram marcadores, linhas, textos e o que mais quiserem sem precisar de outro aplicativo. Rápido e completo, o Snagit ainda está em fase beta, mas já é uma das melhores opções para quem precisa de capturas de tela no Mac OS X.

Prós & Contras

Prós

  • Ótima interface.
  • Editor completo.
  • Dois modos de captura.
  • Atalhos personalizáveis.

Contras

  • Em inglês.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Snagit

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação