Logo Snapplr Ícone

Snapplr

Versão 1.0 Grátis para testar
2.93 MB
Funciona em: Mac
OS X
Adicionado em : 09/03/2010 Snapplr
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Bruna Rasmussen
Mostre ao mundo o que acontece na tela do seu Mac

Para tirar uma fotografia da tela do seu Mac você pode utilizar as ferramentas do Mac OS X ou partir para aplicativos mais completos, que ofereçam um suporte ainda melhor para as suas capturas de tela.

É o caso do Snapplr, um pequeno aplicativo que fica quietinho na sua Barra de Menu e é capaz de tirar screenshots da tela inteira, de partes selecionadas e de janelas. Completamente integrado ao sistema operacional, o aplicativo oferece algumas características extras que o tornam ainda mais útil.

Assim que a tela for capturada, é possível armazenar a imagem no clipboard, salvá-la em uma pasta padrão, fazer o upload para os servidores do Snapplr ou manter uma atualização ao vivo.  Como em uma espécie de streaming, a opção ao vivo tira uma captura de tela automática toda vez que o link padrão é aberto.

Então, se você quiser saber o que seus filhos estão fazendo na web, basta ativar a ferramenta “live” e guardar o link. Toda vez que o endereço for aberto em outro computador, o Snapplr tira uma captura de tela e faz o upload instantaneamente.

Escolha o que fazer com o screenshot

O serviço de hospedagem das imagens no servidor do Snapplr é gratuito. Contudo, todos os arquivos inativos por mais de 24 horas são removidos automaticamente.

Nossa Opinião sobre o Snapplr

O Mac é poderoso até mesmo na hora de capturar telas. Contudo, a ferramenta do sistema não é capaz de fazer nada além de deixar o arquivo na Área de Trabalho. A captura de tela geralmente é tirada para mostrar para alguém o que rola na sua telinha. Por isso, inserir um mecanismo para o upload da imagem tirada é uma boa ideia.

O Snapplr segue esta linha de raciocínio e oferece algumas opções interessantes para enviar as imagens por email, fazer o upload na web ou simplesmente manter o arquivo em seu clipboard. Na Barra de Menu, o programa utiliza os mesmos atalhos da ferramenta padrão do Mac e é muito simples de ser utilizado.

A função que mais chama a atenção, no entanto, é a "live". Você disponibiliza uma parte da tela para screenshot e envia o link para seus colegas. Toda vez que esse link for aberto, o programa tira uma captura de tela automática. É como se tivesse uma câmera de vídeo gravando tudo o que acontece no seu Mac.

O aplicativo é bastante interessante e o fato de fazer uploads automáticos ajuda muito. Fácil de usar e sem muitos segredos, o Snapprl é uma boa alternativa para quem precisa de um mecanismo de captura de tela ainda mais robusto.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar.
  • Upload automático para o servidor do Snapplr.
  • Função "live".
  • Mesmos atalhos do Mac.

Contras

  • Em inglês.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Snapplr

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação