Logo Socialite Ícone

Socialite

Versão 1.5.4 Build 7848 Grátis para testar
6.93 MB
Funciona em: Mac
OS X
Atualizado em : 25/06/2013 Real Mac Software
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Bruna Rasmussen
Pule de cabeça nas redes sociais Twitter, Facebook, Digg, Flickr e RSS em uma única e charmosa e interface

Quantos serviços de rede social você utiliza com frequência? É difícil se manter atualizado em todos eles? Se você é um usuário Mac e louco por redes sociais, você tem duas saídas: ou se submeter a aplicativos Adobe AIR como o Seesmic ou o Tweetdeck ou conhecer o Socialite.

Este interessante aplicativo reune o Facebook, Twitter, Flickr, RSS e Digg em uma só interface. Todos eles ficam armazenados em uma barra lateral - no melhor estilo iTunes -, enquanto as atualizações são mostradas no centro da interface. Assim, você consegue se manter atualizado sobre tudo o que rola em suas redes sociais favoritas sem precisar depender do navegador ou de dezenas de programas.

Cinco em um

Twitter

Sem sombra de dúvidas, o foco principal deste aplicativo está no Twitter, a rede social que mais cresceu em 2009. Com direito a encurtador de URL, upload automático de imagens e a nova função de listas, o Socialite oferece suporte completo para gerenciar todas as suas contas do Twitter. Assim que você autoriza o programa a controlar a sua conta, o Socialite baixa todos os tweets automaticamente.


Na barra lateral esquerda, você tem acesso a sua linha do tempo geral, tweets em que você foi mencionado, mensagens, favoritos e listas. Para cada um deles, uma etiqueta mostra a quantidade de tweets não lidos. Escolha uma das opções e você terá todas as mensagens da categoria na sua tela.

Todo tweet pode ser favoritado ou retwitado. Além disso, são dadas opções para mencionar o usuário, marcá-lo com a "flag" (sistema interno de marcação), visualizar perfil do usuário, bloqueá-lo e até mesmo adicioná-lo ao Adress Book.

Gerencie seus tweets

Como se pode ver, o suporte do Socialite para o Twitter é bastante amplo e robusto. Quer retwittar? Encurtar um link no próprio programa? Sem problemas! Fora isso, as preferências do aplicativo permitem definir o intervalo de atualização, modo de retweet, entre outros. Vale lembrar que as múltiplas contas são permitidas, portanto, se você precisa tomar conta de diversos usuários no Twitter de uma só vez, o Socialite é uma opção.


RSS

Para ficar ligado nas atualizações de seus websites favoritos, o Socialite trabalha tanto com o Google Reader como com seu leitor de feeds padrão. Apesar de ser uma conexão a mais, gerenciar seus feeds neste aplicativo pode tornar as coisas confusas. Afinal, é informação demais em um só lugar. Caso você tenha apenas meia dúzia de feeds, tudo bem. Contudo, se você tem mais feeds no RSS do que dedos na mão, é melhor continuar com o Google Reader ou outro leitor.


Facebook e Flickr

Facebook e Flickr


É muito interessante a maneira com que o Socialite lida com imagens postadas tanto no Flickr quanto no Facebook. Você pode visualizá-las diretamente da interface do programa e inserir comentários, torná-las favoritas, entre outras ações. Além disso, são mostrados updates de contatos e qualquer novidade destas duas redes sociais.

HUD

Atualizações discretas


A interface principal do Socialite é linda e, sem dúvidas, muito bem organizada e fácil de navegar. Contudo, se você quer visualizar suas atualizações em uma tela menorzinha e mais discreta, o aplicativo oferece o HUD: Heads Up Display. Em uma janela translúcida simples, você tem acesso a tudo o que acontece dentro de uma determinada categoria. Para trabalhar ou estudar sem perder as novidades das suas redes sociais, este modo de visualização alternativo é uma mão na roda!

Nossa Opinião sobre o Socialite

O Socialite é um aplicativo surpreendente. Robusto, bonito e completo, o programa é capaz de gerenciar múltiplas contas de até cinco redes sociais diferentes e deixar você por dentro de tudo o que rola na web. Apesar do suporte para Facebook, Flickr, RSS e Digg, o grande foco do Socialite está no Twitter.

Você pode gerenciar seus tweets de maneira intuitiva e usufruir das novas listas. Além disso, é possível retwittar, acessar o perfil de um usuário, encurtar URLs automaticamente e até mesmo fazer o upload automático de imagens. Se você busca um cliente completíssimo para gerenciar seu Twitter, o Socialite é uma ótima opção.

O Facebook e o Flickr ofecerem menos ações, mas não deixam de ser interessantes. As imagens são mostradas na própria interface do Socialite e é possível fazer comentários com apenas um clique.

A grande decepção do Socialite é seu suporte aos feeds RSS. Se você assina apenas meia dúzia de feeds, tudo bem, vá em frente e use. No entanto, se o seu RSS é extenso, não é uma boa ideia gerenciá-lo a apartir do Socialite. Isso porque a grande quantidade de informação deixa a interface superlotada e torna impossível acopanhar atualizações de feeds, Twitter e tudo mais.

Apesar disso, o Socialite é um aplicativo maravilhoso que tem tudo para dar certo. Apesar de ter um custo de US$20, é possível utilizar até duas contas livremente, sem pagar nada. Pule de cabeça no mundo das redes sociais e não perca nenhuma atualização com o Socialite.

Prós & Contras

Prós

  • Excelente interface.
  • Suporte ao Twitter, Flickr, Facebook, Digg e RSS.
  • Super completo.

Contras

  • Em inglês.
  • Suporte fraco para o RSS

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Socialite

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação