Logo Software Inc. Ícone

Software Inc.

Grátis para testar
27.44 MB
Funciona em: Mac
OS X
Adicionado em : 24/04/2015 Coredumping
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Bruno Oliniski
Administre uma empresa focada na criação de softwares

Em Software Inc., sua missão é dar início a uma empresa, usando suas habilidades de empreendedorismo para conseguir completar seu objetivo. O game pega emprestadas as mecânicas de outros títulos tycoon, como Theme Hospital e Prison Architect, além de ter um sistema de construção bem próximo ao visto em The Sims.

O objetivo é criar o melhor ambiente para seus funcionários, aceitando contratos para fazer páginas de internet ou até mesmo criando sistemas operacionais, por exemplo. Os trabalhos têm um tempo-limite, e o foco é conseguir equilibrar seus lucros com o andamento do projeto.

Logo de início, você precisa dar um nome para sua companhia e criar um personagem. As opções personalizáveis são gêneros, cortes de cabelo, roupas, cores para elementos, como pele e blusas, e a parte mais relevante – suas habilidades e áreas de conhecimento.

Primeiros passos

Capacidade de liderança (“Lead”), programação (“Programmer”), qualidade de design (“Designer”), nível artístico (“Artist”) e funções de planejamento de marketing (“Marketer”) são as opções disponíveis. Você precisa balancear as barras para criar um profissional que se encaixe em sua companhia.

Software Inc. - Imagem 1 do software

Na tela de criação, você também pode alterar sua personalidade selecionando dois traços. As opções variam entre introvertido, extrovertido, esquentadinho, bobo, e por aí vai. As escolhas influenciam diretamente na forma como você trata sua equipe. Por consequência, o resultado pode alterar a felicidade dos funcionários.

Modo facilitado

É nessa tela em que você pode configurar a dificuldade: no momento, a DEMO dispõe apenas de fácil, médio e difícil, no estilo “Freeplay”, no qual você não perde — ou seja, não consegue levar sua empresa à falência.

Ao iniciar sua carreira nos negócios, o primeiro passo é optar por seguir o tutorial ou começar sua jornada sozinho. A primeira coisa a se fazer é construir o prédio e equipá-lo com computadores, mesas, máquinas de café, geladeiras, aquecedores e ventiladores.

Com um escritório completo, basta começar a aceitar contratos para ganhar dinheiro. Você pode trabalhar sozinho ou contratar outros funcionários com cargos específicos. Cada fase de produção exige alguma porcentagem de completude para chegar ao nível de qualidade necessário para terminar o projeto.

Com o tempo, você pode começar a criar seus próprios softwares e sistemas de licenciamentos, selecionando maneiras diferenciadas para vender seus produtos e conseguir lucrar mais ainda, por consequência.

Comandos

  • Teclas W, A, S, D: movimentam a câmera;
  • Botão do meio do mouse: rotaciona a câmera;
  • Botão esquerdo do mouse: faz seleções;
  • Botão direito do mouse: abre menu dos itens;
  • Tecla Shift: seleciona múltiplos itens.

Nossa Opinião sobre o Software Inc.

Logo de cara, Software Inc. já se mostra uma versão muito mais hardcore do que os títulos que seguem a linha dos simuladores, como Theme Hospital. Com uma interface complexa, cheia de opções, o foco é criar uma companhia de sucesso.

Já adiantamos, porém, que o game é totalmente em inglês e há muita informação a ser digerida. Por contar com uma série de opções, que vão desde configurações micro, como planejamento de times internos dentro do seu escritório e até mesmo venda de ações da sua companhia.

Difícil, mas compensa

O sistema é complexo e difícil de aprender, mesmo seguindo os tutoriais à risca. É complicado saber quais trabalhos aceitar e quanto tempo alocar para cada tarefa — muitas vezes, o tempo-limite não será cumprido pelos funcionários.

Um dos pontos altos é o visual: ainda que os menus sejam cheios de detalhes e poluídos, a estética do simulador agrada. Feito em modelagem com poucos polígonos, o estilo soa atual, minimalista e alternativo, sendo um sopro de ar fresco para o gênero — normalmente, os jogos desse estilo são feios.

Ao acompanhar o progresso das tarefas, dificilmente você não ficará entediado: não há muito para fazer além de acompanhar os bonequinhos trabalhando no computador. Talvez, se o jogo parecesse menos com a vida real, ele seria menos chato de assistir.

Além disso, a DEMO só possui o modo “Freeplay”, no qual é impossível perder, o que acaba retirando toda possibilidade de desafio que poderia estar atrelada à criação da sua própria empresa.

Prós & Contras

Prós

  • Muitas opções de gerenciamento
  • Personalidade do jogador afeta o game

Contras

  • Menus complexos

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Software Inc.

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação