Logo SongKong Ícone

SongKong

Versão 3.4 Build 1042 Grátis
74.22 MB
Funciona em: Mac
OS X
Atualizado em : 20/11/2014 JThink Ltd
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Luccas Monteiro
Arrume tags, nome de artistas e até a capa do álbum de todas as músicas do seu Mac

Quem conta com pastas gigantescas contendo centenas de músicas sabe que organizar tudo isso é algo trabalhoso – e adicionar as tags corretas para cada canção que esteja desconfigurada pode ser um trabalho bastante cansativo.

O SongKong é um programa de organização de músicas capaz de deixar tudo na mais perfeita ordem: a partir de bancos de dados como o Discogs e o MusicBrainz, ele é capaz de “puxar” nome do artista, ano de gravação e até uma imagem ilustrativa para a miniatura do arquivo.

Catalogando as músicas

Para começar, vá em “Select Folder” e escolha a pasta que será vasculhada em busca de músicas. A partir daí, é possível começar as modificações. O ícone do CD na cor roxa concentra todas as alterações: basta marcar a caixa do item que você deseja alterar, como gênero da canção ou nome do artista. É possível até fazer com que um novo arquivo seja criado – igual ao original, mas com as tags corretas.

SongKong - Imagem 1 do software

O segundo ícone monitora todas as alterações feitas na pasta selecionada. O terceiro, que é um disquete com uma seta amarela, desfaz as mudanças realizadas no último processo, enquanto o último deleta os arquivos duplicados, caso tenham sido criados.

Ao final do processo, cuja demora é proporcional ao número de músicas analisadas, o programa gera um relatório completo em HTML para repassar a você tudo o que foi modificado pelo SongKong e quais informações o banco de dados foi capaz de encontrar. Os erros também são exibidos nesse mesmo documento.

Nossa Opinião sobre o SongKong

pesar de não fazer todo o trabalho direito, o SongKong é um bom programa para organizar as tags de suas músicas no seu Mac, especialmente se você é daquelas pessoas que guarda discografia completa de alguns artistas, mas tem preguiça de mexer em todos os arquivos.

O serviço é muito fácil de ser utilizado, com uma interface enxuta, que prioriza o acesso às funções do programa e só apresenta o que é necessário. O processo também é bastante rápido, especialmente se você estiver lidando com poucas músicas.

Mas não pense que ele é a solução definitiva para seus problemas: dependendo da música que você selecionar (vale para anônimos ou até canções bastante conhecidas), o programa não realiza as alterações corretamente, indicando erros que não deveriam existir.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o SongKong

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação