Logo Sorry Mario Bros Ícone

Sorry Mario Bros

Versão 1.0 Grátis
11.72 MB
Funciona em: Mac
OS X
Adicionado em : 01/08/2013 The Wild Eternal
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Luccas Monteiro
A Peach desistiu de esperar pelo Mario Ajude ela a derrotar o Bowser neste jogo satírico

Há quem já esteja cansado de alguns estereótipos que costumam aparecer frequentemente nos games cujos enredos seguem uma linha mais tradicional.

Mas afinal, porque é sempre o Mario que deve salvar a princesa Peach? Porque as mulheres sempre são retratadas como frágeis, indefesas e incapazes de defender a si mesmas?

Cansados dessa visão machista, dois programadores resolveram criar o Sorry Mario Bros, um game ridiculamente simples, mas que contém uma mensagem bastante interessante. No título, você controla a própria princesa Peach, que decide arregaçar as mangas e resolver a situação de seu sequestro com as próprias mãos. Exatamente: a jovem decide dar cabo no Bowser por si própria e escapar de vez daquele castelo fedorento!

Peach também sabe lutar!

Como jogar

De acordo com os próprios desenvolvedores, Sorry Mario Bros é um game que não deve ser levado a sério. O jogo adota o mesmo estilo gráfico e comandos tradicionais já conhecidos por quem acompanha a franquia original: use as teclas direcionais para mover a personagem, botão Shift para correr e Barra de espaço para saltar (mantenha pressionada para flutuar durante alguns segundos).

Por ser uma simples brincadeira representando uma ideia, o título também não possui várias fases ou uma aventura extensa. Você apenas pode brincar em um único cenário (última fase do último mundo), iniciando-o no sentido contrário do que estamos acostumados (da direita para a esquerda).

Nossa Opinião sobre o Sorry Mario Bros

Sorry Mario Bros é definitivamente um título que não deve ser adquirido com muitas pretensões. Do ponto de vista técnico, o game é tão curto e sem-graça que não consegue empolgar nem o mais casual dos jogadores. Mas se o analisarmos de uma forma mais “filosófica”, é interessante experimentá-lo simplesmente pela ideia de transformar o Super Mario Bros original em uma aventura mais feminista e igualitária.

Vale observar que o jogo é completamente gratuito e muito leve (o documento ZIP contendo o executável pesa apenas 12 MB), rodando de forma suave até mesmo nas máquinas mais antigas. Se você quer dar boas risadas e conferir a clássica história da Princesa Peach por um ângulo bem diferente, vale a pena dar uma jogada.

Prós & Contras

Prós

  • Leve e gratuito
  • Conceito interessante e divertido

Contras

  • Curto demais

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Sorry Mario Bros

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação