Logo SpamSieve Ícone

SpamSieve

Versão 2.9.18 Grátis para testar
14.55 MB
Funciona em: Mac
OS X
Atualizado em : 19/11/2014 C-command
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Bruna Rasmussen
Você anda cansado das dezenas de spams que recebe por dia? Acabe com as mensagens indesejadas agora mesmo

Você talvez se lembre dos anos dourados da internet em que não havia, spam, popups e o seu computador não era uma infecção generalizada de virus e keyloggers.

Tudo bem, agora você tem um Mac e não precisa se preocupar com os virus, mas os spams ainda estão por aí, entupindo sua caixa de entrada.



Mais que irritantes, as mensagens de spam são perigosas pois, a grande maioria, contém práticas como o phishing, uma técnica fraudulenta para extorquir informações importantes do seu computador.

Responsável por mais de 80% do tráfego de mensagens, o spam vem sendo combatido por centenas de programas específicos para tal e por filtros nos clientes de e-mail mais famosos. 



Entretanto, nem sempre é possível barrar todas as mensagens indesejadas. Mas talvez barrar 99% delas seja possível como SpamSieve, uma barreira de spams que funciona nos principais clientes de e-mail para Mac.

Mensagens spam sao perigosas.


Não importa se você utiliza o Apple Mail, Entourage, Eudora, PowerMail ou o Mozilla Thunderbird, com o SpamSieve, você estará livre da grande maioria das mensagens de spam.

Apesar de oferecer suporte aos plugins do Entourage e Eudora, o SpamSieve precisa ser configurado para funcionar corretamente. As instruções para habilitação de plugins encontram-se todas muito bem explicadas no manual do programa. 

Configure o filtro.Uma vez instalado, os comandos do programa aparecem em um menu no Entourage ou no Mail. Por definição prévia, o SpamSieve marca as mensagens recebidas com cores, indicando os diferentes níveis de spam nelas contidos.

Separando os bons dos ruins

Assim como qualquer utilidade anti-spam, o SpamSieve utiliza uma grande variedade de técnicas para separar as mensagens dos spams. O programa possui uma lista negra e uma lista branca.

Embora autoexplicativo, não custa ressaltar que na lista negra ficam as mensagens e endereços de spam e na branca os endereços confiáveis.

Para que o programa funcione corretamente, é preciso treiná-lo por alguns dias. Isto é, deixar que ele reconheça as mensagens de spam que você recebe diáriamente e diferenciá-las das mensagens comuns. 

Um dos aspectos interessantes do programa é que ele funciona junto ao cliente de e-mail, não sendo necessário utilizar o aplicativo à parte. 

O SpamSieve também é integrado ao Growl, sendo possível alertar o usuário quando uma nova mensagem de spam ou boa é recebida. Esta função é bastante útil, principalmente, se você utilizar várias contas de e-mail simultâneamente.

Nossa Opinião sobre o SpamSieve

Apesar de toda a tecnologia que existe hoje, os spams ainda redem muitas dores de cabeça aos usuários. Para acabar de uma vez por todas com estas mensagens indesejadas, o SpamSieve é um filtro anti-spam que funciona junto aos clientes de e-mail mais famosos como o Apple Mail, o Entourage e o Eudora. 



Simples de ser utilizado e muito eficiente, o programa é capaz de identificar e deletar até 99% de todas as mensagens spam que você recebe em sua caixa de entrada. Suponha que você receba 10 spams por dia em seu e-mail. Com o SpamSieve, este número deve cair para 3 por mês.

Prós & Contras

Prós

  • Executa junto aos clientes de e-mail.
  • Muito eficiente.
  • Fácil de configurar.

Contras

  • Não funciona como POP ou IMAP.
  • Não disponível em português.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o SpamSieve

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação