Logo Spandex Force: Champion Rising Ícone

Spandex Force: Champion Rising

Versão DEMO Grátis para testar
16.89 MB
Funciona em: Mac
OS X
Adicionado em : 29/06/2015 KarjaSoft
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Bruno Oliniski
Qualquer ser humano, com o treinamento certo, pode virar um herói

Spandex Force: Champion Rising é um jogo de combinar elementos iguais, no qual você precisa montar grupos com no mínimo três do mesmo tipo.

Porém, enquanto realiza a tarefa, você vai ser o responsável pelo treinamento de um herói, garantindo que ele se torne, um dia, um grande paladino da justiça.

Entretanto, a tarefa vai ser mais difícil do que você pensa, pois a ideia, aqui, é começar com uma pessoa normal e fazer com que ela evolua realizando tarefas cotidianas. Esta é uma versão de demonstração do joguinho, que por sua natureza é pago. Dessa forma, ele possui limitações com relação ao pacote completo.

Um herói do dia a dia

Era véspera de ano novo e, como de costume, heróis e vilões estavam na grande festa para a espera da virada. Porém, algo diferente aconteceu nesse dia, envolvendo uma conversa entre uma pessoa misteriosa e o famoso mago Blizzard Wizard. Depois do feiticeiro dizer que, com o treinamento certo, qualquer um poderia se tornar um herói, uma aposta foi feita.

Começando a jornada

O desconhecido o desafiou a pegar um ser humano completamente normal e sem ambições e fazer com que ele se tornasse um grande herói dentro do prazo de um mês. Sem escolha, o mago partiu em busca de uma pessoa comum e começou a sua árdua tarefa de fazer com que ela começasse o seu treinamento.

A sua primeira tarefa no Spandex Force: Champion Rising está em montar o seu personagem. Há quatro personagens para escolher, sendo dois masculinos e dois femininos. Uma vez selecionado o avatar, é possível alterar a cor dos cabelos e do seu uniforme, trocando tanto a tonalidade principal quanto a dos detalhes.

Entrando em combate

Para completar essa tarefa, não se esqueça de atribuir um nome ao seu futuro herói. Então, inicialmente você passa por um pequeno tutorial que explica melhor o funcionamento do jogo e das atividades que serão realizadas durante a partida.

Começando o treinamento

Os seus dias de capas e roupas de lycra estão só começando e, sua primeira tarefa consiste em montar a sua base secreta. Entretanto, é preciso se lembrar de que você é um humano comum e está um tanto quebrado financeiramente. Portanto, nada melhor do que um trabalho honesto para ganhar algum dinheiro – e é exatamente essa a sua primeira missão.

Cidade do personagem

Inicialmente, apenas um local de trabalho está disponível e, a sua tarefa nele, é combinar peças coloridas até obter a quantidade indicada de cada uma delas. Os grupos são formandos ligando os itens iguais com o mouse e quantos mais deles você envolver, mais pontos são obtidos no final da rodada.

Além disso, há um bônus adicional que você ganha por completar a fase de maneira rápida. Quando você for realizar um treinamento, há uma quantidade limitada de movimentos que podem ser feitos e o seu objetivo é conseguir fazer com que a maior quantidade de blocos de energia sejam movidos para a parte inferior da tela.

Trabalhando para ganhar dinheiro

No caso de um combate, você precisa ligar itens que estejam relacionados aos ataques possuídos pelo seu herói. Nesse quesito, há três tipos de força: física, mental e elemental e cada uma delas é particularmente mais forte contra vilões do seu oposto. A ideia é que você “carregue” os seus ataques e os use para derrotar os oponentes.

Nossa Opinião sobre o Spandex Force: Champion Rising

Spandex Force traz uma alternativa de jogo para quem curte o gênero de combinar elementos do mesmo tipo. Porém, aqui, você vai realizar a tarefa para uma finalidade específica, enquanto prepara o seu personagem – inicialmente um humano comum – para começar o seu treinamento e virar um grande herói.

Com relação à ambientação, o jogo procura manter um clima extremamente bem-humorado, trazendo diálogos repletos de piadas sarcásticas com relação a “ser uma pessoa normal” bem como ressaltando pequenas ironias pelas quais todos passamos. Por isso, a história busca trazer o entretenimento do jogador, lembrando como pode ser difícil ser uma pessoa normal, porém de uma forma descontraída.

Inicialmente, você começa jogando no tutorial, algo importante, pois há uma série de pequenas tarefas que precisam ser realizadas e por meio dele você terá uma visão mais ampla de como elas devem ser resolvidas. Cada uma das atividades possui uma forma de ser resolvida, embora todas envolvam combinar elementos.

Um herói do dia a dia

Com relação à jogabilidade, as combinações são montadas com o mouse, sendo necessário apenas ligar as peças que você deseja usar. As tarefas especiais, como montar itens na sua base, são selecionadas na própria tela, sendo preciso apenas ter os recursos suficientes para completá-las. Dessa forma, o game é bem simples para controlar, mesmo para iniciantes.

O que pode ser considerado como um ponto negativo, de certa forma, é o fato de ele estar inteiramente em inglês. Isso porque se você quiser compreender melhor a história e as informações que são transmitidas na tela, é preciso ter ao menos um pouco de afinidade com esse idioma. O jogo possui uma música de fundo animada e de acordo com o clima transmitido na partida.

Os demais sons são referentes às interações realizadas na tela e tudo está perfeitamente sincronizado ao componente visual. O gráfico e os desenhos são bem simples, entretanto estão perfeitamente encaixados com a ideia do game.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável e boa jogabilidade
  • Várias tarefas para entreter o jogador
  • História descontraída e bem-humorada
  • Gráfico e sons adequados ao game

Contras

  • Inteiramente em inglês

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Spandex Force: Champion Rising

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação