Logo SpotInside Ícone

SpotInside

Versão 1.0.1 Grátis
2.54 MB
Funciona em: Mac
OS X
Adicionado em : 27/01/2009 One River
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Bruna Rasmussen
Agora as suas buscas no Spotlight podem ser feitas de uma maneira muito mais sofisticada e eficiente

O Mac é o centro do seu universo, armazenando as fotos das suas viagens de férias, festas de aniversários, suas músicas favoritas, relatórios e trabalhos de escola, filmes favoritos e muito mais. 

Entre pastas, mais pastas e arquivos, é fácil se perder e gastar horas procurando por um determinado arquivo.

Mais fácil ainda é utilizar a precisão de buscas do Spotlight, o serviço de buscas padrão do Mac OSX.

Você já deve ter usado dezenas de vezes aquele ícone de lupa que fica no canto direito da barra de menu. Digite uma palavra e uma lista de ocorrências surge logo abaixo. Simples, não?



Mas como tudo pode ser melhorado, o SpotInside veio para deixar o Spotlight ainda mais completo. O aplicativo utiliza o mesmo index do sistema de buscas da Apple, ou seja, não ocupa mais espaço no disco rígido com novos bancos de informação porque afinal, documentos ocupando espaço no seu disco rígido é o que você menos quer!

Comparacao dos dois sistemas de busca.

Conteúdo sem se esquecer da forma

Historico das buscas.A diferença básica do programa é que ele insere os resultados do Spotligth em uma interface simples e amigável e mostra uma pré-visualização destes arquivos, além de algumas outras funções não tão destacáveis. 

Interface e busca

A interface é dividida em três painéis.

O da direita contém uma lista com todos os termos de buscas recentes, pastas inteligentes que organizam as buscas realizadas e as tags.

Na parte central, o painel de cima mostra o campo de buscas padrão em que você digita um termo, por exemplo “download” e, no painel logo abaixo do campo de buscas, todas as ocorrências do termo são mostradas.

Refinando a busca

Informações como o local de armazenamento, tipo de arquPre-visualizacao dos arquivos.ivo e tamanho podem servir para a filtragem destes arquivos. Imagine que você queira encontrar um arquivo TXT cujo título era relacionado a download.

Basta digitar o termo e filtrar os resultados utilizando o tipo de arquivo.

Utilizando a ferramenta mais interessante do programa, a pré-visualização, você pode conferir se o arquivo de texto é realmente aquele pelo qual você procurava.



Além dos detalhes fornecidos para cada resultado (tamanho, tipo de arquivo, etc.), o usuário pode filtrar seus resultados realizando buscas em determinadas pastas ou partições do disco rígido.

Nossa Opinião sobre o SpotInside

Os Applemaníacos nunca estão completamente satisfeitos com as funcionalidades do Mac. Por mais sofisticadas e completas que sejam, é sempre possível modificar uma função aqui e uma característica lá.



É o caso do SpotInside, programa que melhora a performance do Spotlight. E a melhora não é quanto à rapidez, que já alcançou um nível de satisfação bastante grande entre os usuários, mas quanto à forma com que os resultados são mostrados. 



Em vez de obter os resultados no próprio menu do Spotlight, o usuário visualiza as ocorrências do termo digitado em uma interface extremamente agradável que traz uma ferramenta muito útil de pré-visualização. 

Exija mais do seu Mac e tenha resultados mais apurados em uma interface amigável e sofisticada.

Prós & Contras

Prós

  • Interface agradável.
  • Pré-visualização de arquivos.
  • Organização com pastas inteligentes e tags.
  • Histórico de buscas.
  • Gratuito.

Contras

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o SpotInside

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação