Logo SpotLook Ícone

SpotLook

Versão 1.3 Grátis
709 KB
Funciona em: Mac
OS X
Adicionado em : 27/08/2010 williki silva
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Bruna Rasmussen
Visualize suas buscas em uma linha do tempo e encontre aquela fotografia do verão de 95 em alguns segundos

Seu Mac é uma grande gaveta em que você armazena um pouco de tudo: textos e relatórios, as fotos das suas férias, suas músicas e filmes favoritos e muito mais.

São centenas de pastas e milhares de arquivos. 

Agora, como encontrar, em apenas alguns segundos, aquele determinado arquivo que você não faz a mínima ideia de onde esteja?



O Spotlight é a ferramenta de buscas do Mac OS X e os usuários não têm muito do que reclamar, visto que o desempenho do sistema é bastante eficiente.

 Entretanto, como os usuários Mac estão sempre buscando novas maneiras de tornar as ferramentas mais e mais perfeitas, a gigante Google resolveu colaborar criando o Spotlook, uma interface gráfica para o sistema de buscas Mac OS X.



Andando na linha

O Spotlook utiliza o mesmo index do Spotlight, portanto, é um banco de dados a menos enchendo o seu disco rígido. O programa difere do Spotlight em duas características principais:

Encontre arquivos de forma grafica.

1. O Spotlook é capaz de realizar buscas simultâneas.

2. Os resultados são representados graficamente. 



O aplicativo de buscas apresenta uma linha do tempo um tanto quanto interessante, que mostra as ocorrências do termo buscado em ordem cronológica, o que facilita na hora de encontrar aquela determinada imagem ou arquivo de texto.

Filtragem de arquivos


Filtragem de arquivos.Em vez de realizar a filtragem por tipos comum que acontece em qualquer outro sistema de buscas como o SpotInside, o Spotlook apresenta, no painel esquerdo, uma lista com vários tipos de arquivos.



Basta clicar em uma das categorias para que a filtragem ocorra de maneira muito mais prática. Pensa que encontrou o arquivo pelo qual procurava?

Certifique-se disso com um simples clique do mouse. As informações completas sobre o arquivo são mostradas, bem como o local em que ele se encontra dentro do seu disco rígido.

Ao clicar no botão “QuickLook”, o usuário tem uma pré-visualização completa do arquivo, seja ele qual for. Assim fica fácil encontrar qualquer arquivo, por mais escondido que ele esteja!

Nossa Opinião sobre o SpotLook

O Spotlight é o sistema de buscas do Mac OS X. Apesar de ser bastante eficiente e poderoso, os usuários Mac não se cansam de buscar novas soluções para aperfeiçoá-lo ainda mais.

O Spotlook é uma ferramenta da gigante Google que torna as buscas no Spotlight mais simples.

O programa mostra os resultados de uma forma gráfica com a ajuda de uma linha do tempo. 

A interface é agradável e completamente compatível com os padrões de design Mac, entretanto, podem levar alguns longos minutos até que o usuário entenda o funcionamento do aplicativo e consiga encontrar arquivos com facilidade.



Se você busca novas soluções para encontrar arquivos com ainda mais rapidez, o Spotlook pode ser uma boa alternativa. Agora, se linhas do tempo não combinam com você, tente o SpotInside, um aplicativo que tem uma proposta semelhante, porém, menos complexa.

Prós & Contras

Prós

  • Linha do tempo.
  • Código livre.
  • Utiliza o index do Spotlight.
  • Filtragem de arquivos.

Contras

  • Interface complexa.
  • Não tão eficiente.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o SpotLook

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação