Logo SSL Enforcer Ícone

SSL Enforcer

Versão 1.0 Beta 1 Grátis
998 KB
Funciona em: Mac
OS X
Adicionado em : 24/11/2014 Initex Software
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Bruno Oliniski
Acesse as páginas da internet por uma conexão segura e evite a interceptação de dados

SSL Enforcer é um programa que tem como objetivo aumentar a sua segurança para quando você entrar na internet.

Com ele, os processos e os aplicativos que acessam a rede no seu computador vão buscar sempre uma conexão segura e completar a tarefa por meio dela quando a opção estiver disponível.

Assim, você pode ter mais proteção ao realizar ações na internet, ajudando a prevenir softwares de rastreio e roubo de dados ao fazer transações. Uma vez ativado, o programa permanece ativo em segundo plano, mas você pode ficar tranquilo, pois ele é extremamente leve e o seu uso não vai interferir no funcionamento da máquina.

Esta é uma versão do programa que ainda está em fase de desenvolvimento e de testes (Beta) e pode nem sempre se comportar da maneira esperada.

Aumentando a segurança

A internet facilitou a vida moderna, permitindo que uma série de transações possam ser realizadas no conforto da sua casa. Entretanto, nem sempre os aplicativos que acessam a rede procuram, como padrão, o protocolo mais seguro para efetuar a conexão, deixando os dados inseridos em tais páginas vulneráveis à captação por softwares maliciosos.

SSL Enforcer - Imagem 1 do software

Por isso, se você quer uma forma de configurar tais aplicações para sempre tentarem usar o protocolo HTTPS (que é uma alternativa mais segura ao HTTP), pode realizar a operação com o SSL Enforcer. Basicamente, o programa monitora as portas de acesso à internet em tempo real, tendo a sua função ativa não somente para navegadores, mas também para os seus plugins, complementos e outros serviços, como leitores de RSS.

Assim, caso haja essa disponibilidade, o acesso é redirecionado automaticamente. Como o programa não usa um proxy ou outro tipo de “túnel”, a velocidade da sua conexão não será alterada ao completar a operação.

Flexível e de uso simples

Uma vez instalado o programa, ele passa a estar ativo imediatamente e você pode acessar as suas opções por meio do ícone adicionado à Bandeja do sistema. Clicando nele com o botão direito e escolhendo a opção “Settings”, você abre a tela de preferências do aplicativo e, nela, é possível ativá-lo ou desabilitá-lo facilmente.

Ali, você também pode definir se o programa deve redirecionar os acessos automaticamente para o protocolo HTTPS e se você deseja que ele sempre verifique a disponibilidade desse tipo de conexão. Ambas as opções são selecionadas imediatamente após você marcar a caixa de seleção existente nelas.

SSL Enforcer - Imagem 2 do software

Por meio do botão “Options” você pode inserir todas as portas a ser monitoradas e criar listas de exceção para processos e para servidores. O programa conta com um setor de log pelo qual você pode acompanhar o histórico das atividades realizadas.

Nossa Opinião sobre o SSL Enforcer

SSL Enforcer é uma ferramenta de segurança específica, voltada para prevenir tentativas de capturas de dados através do uso da internet. O que o aplicativo faz é tentar sempre buscar uma alternativa de protocolo de acesso e, quando ele conseguir localizar essa opção, efetuar a abertura do site por meio do HTTPS em vez do HTTP.

Por isso, mantenha em mente que ele não deve, de forma alguma, substituir um bom antivírus atualizado e muito menos ser utilizado como o único programa para a proteção do computador. O objetivo aqui está apenas em prevenir a intercepção de dados durante um acesso. Assim, ele pode ser interessante, por exemplo, para evitar a invasão de emails, contas bancárias, redes sociais e outros itens que necessitem de uma senha de segurança.

Uma vantagem do aplicativo é que ele opera diretamente no Mac OS, não estando limitado a determinado navegador ou um software específico. Por isso, ele é capaz de aplicar a função a todos os processos que realizem o acesso à rede. O monitoramento é iniciado logo após a instalação, sem a necessidade de qualquer tipo de configuração manual para isso.

Ainda assim, caso você precise desativá-lo, pode realizar a tarefa facilmente por meio da tela de preferências. Outro ponto interessante é que você pode escolher as portas a serem monitoradas e criar listas de exceção para processos e para servidores. O programa também conta com um serviço de log para você acompanhar todas as ações efetuadas por meio dele.

Por isso, se você quer aumentar o grau de proteção do seu Mac, especialmente para prevenir o roubo de dados por meio da internet, vale a pena instalar o SSL Enforcer.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável
  • Fácil para habilitar ou desativar
  • Permite configurar exceções
  • Permite escolher as portas monitoradas

Contras

  • Inteiramente em inglês

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o SSL Enforcer

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação