Logo StatusDuck Ícone

StatusDuck

Versão 0.76 Grátis
1.17 MB
Funciona em: Mac
OS X
Atualizado em : 26/09/2014 StatusDuck
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Nemes
Substitua o dock do seu Mac por uma barra parecida com a do Windows

Ao migrar de sistema, uma das primeiras diferenças notadas no Mac é que ele tem um dock de ícones, e não uma barra como a de tarefas. Se você não gosta disso, pode usar este app como substituto.

Apesar de não ser uma barra de tarefas como a do Windows, ele é uma das opções que mais chegam perto disso, usando a barra de menu para mostrar todos os programas abertos ou fixados.

Dessa forma, você pode ter mais espaço na tela, sem o dock, mas sem precisar perder de vez os botões para trocar de aplicativo. Muita gente usa atalhos de teclado para abrir e alternar entre programas, mas se você quer mesmo uma barra de tarefas, o StatusDock pode ajudar. Como dá para ver nas imagens, ele coloca um ícone para os programas abertos na parte de cima da tela:

StatusDuck - Imagem 1 do software

Se você estiver com muitos ícones abertos, ele permite que você comprima tudo em um espaço pequeno na barra de menu e use o scroll para acessar os aplicativos. Essa barra possui suporte ao gesto de arrastar e soltar, permite que você adicione pastas e serve também para deixar programas fixados, mesmo que eles não estiverem abertos no momento.

Ou seja, é como se você pudesse ter uma barra de tarefas, com a maior parte das funções que existem no Windows, porém no seu Mac. O StatusDuck custa 15 dólares, mas pode ser testado de graça e sem limitações de função por 30 dias.

Nossa Opinião sobre o StatusDuck

Se você quer uma boa opção de programa para substituit o Dock do seu Mac, este aplicativo pode ser uma excelente escolha. Ele cria algo parecido com a barra de ferramentas do Windows, ou pelo menos com os mesmos recursos.

O resultado não chega a ser bonito, então quem se preocupa com a aparência do sistema pode não achar o StatusDuck uma boa opção, mas as funcionalidades que ele oferece são ótimas. É possível fixar qualquer programa ou pasta e acessá-lo rapidamente e você pode arrastar e soltar itens de um lugar para um dos botões, sendo uma escolha prática.

Assim como acontece no Windows, se você clicar no ícone do programa que está em primeiro plano, ele é minimizado, algo que não acontece no Dock do Mac. Esses pequenos detalhes são importantíssimos para quem não conseguiu se acostumar com o sistema de troca de aplicativos no Mac e quer uma alternativa mais parecida com a barra de tarefas.

O problema do StatusDuck, no entanto, é que ele não é um aplicativo barato — 15 dólares por um app que não é essencial é um preço que pode ser considerado alto demais. Você pode testá-lo, no entanto, sem nenhuma limitação de função antes de decidir se vale ou não a pena investir neste programa.

Prós & Contras

Prós

  • Substitui o dock
  • Traz funções exclusivas da barra de tarefas
  • Permite scroll para caber mais programas
  • É possível fixar aplicativos e pastas

Contras

  • O preço poderia ser mais barato
  • Não é uma alternativa visualmente bonita

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o StatusDuck

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação