Logo StoryMill Ícone

StoryMill

Versão 4.0.5 Grátis para testar
8.47 MB
Funciona em: Mac
OS X
Atualizado em : 28/10/2011 Mariner Software
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Bruna Rasmussen
Que tal escrever um livro? Vá pensando nos personagens e história pois o resto já está resolvido

Algumas tarefas parecem impossíveis: escalar o Everest, correr uma maratona, escrever um livro. Graças ao StoryMill, esta última está longe, muito longe de ser impossível. 

Escritores e aspirantes podem, agora, manter cenas, personagens e capítulos sob controle com este aplicativo voltado para a arte da escrita.

Focar nos capítulos – principal bloco de construção de uma narrativa de ficção – é apenas um dos métodos oferecidos pelo StoryMill para incentivar o processo criativo do usuário.

O programa oferece o armazenamento de idéias, personagens, pesquisa e muito mais em apenas um ambiente de trabalho. Basta juntar então um pouco de talento e muita vontade de escrever e o bolo está pronto!



Revolucione sua escrita

Gerencie personagens, lugares e muito mais.Quando uma pessoa pensa em um livro, ela pensa naquele livro impresso pronto com uma capa bonita na vitrine da livraria e não na pilha de papel, imagens e post its que o escritor utilizou para escrevê-lo. 


Com o StoryMill, o escritor realmente não precisa lidar com caixas e caixas de papel. O programa armazena vários tipos de arquivos e faz a conexão entre eles, tornando muito mais simples o encaixe das cenas e personagens.



Era uma vez…

Uma das ferramentas mais interessantes do programa é a nova linha do tempo, em que os acontecimentos narrados na sua história são postos em ordem cronológica (isto é, claro, se o que acontecer no seu livro for realmente seguindo uma linha do tempo).

Nao se perca no tempo!


O recheio do bolo

O aplicativo vem recheado com funções interessantes como o modo de visualização em tela cheia que permite uma melhor concentração do escritor na hora de colocar suas idéias na tela do Mac. 

O programa também vem com um contador de palavras que mostra quantas vezes você já utilizou determinada palavra ou quanto falta escrever para chegar a um nível parecido com o de Bukowski, por exemplo. 



O programa também traz uma espécie de “medidor de cliché” que mostra o quão parecida com uma novela mexicana o seu texto está.
Personagens.
Além disso, há uma ferramenta que auxilia na criação de autodisciplina, isto é, você define uma meta de caracteres por dia e o programa avisa quando você está prestes a ultrapassar esta minima produção diária.

Claro que a beleza da escrita está em sua liberdade, portanto, as ferramentas apresentadas são uma mera intenção de auxiliar o usuário, entretanto, total liberdade lhe é concedida.

Download

1. Clique no link de download do Baixaki.
2. Você será redirecionado para o website de download do desenvolvedor.
3. Escolha a pasta Installers [current]
4. Faça o download de StoryMill322.dmg

Nossa Opinião sobre o StoryMill

O StoryMill é um programa voltado para escritores. Em vez de perder-se em pilhas de papel, anotações em guardanapos e pensamentos, o programa armazena todas as informações referentes à sua narrativa em apenas uma interface.



Além da praticidade, o programa vem repleto de recursos como a linha do tempo, contador de palavras e uma área destinada para os personagens, cenas e lugares. Assim fica simples encaixar todas as partes do seu livro.

Com um visual muito agradável e menus descomplicados, o programa é um dos melhores da categoria, ganhando de aplicativos como o Scrivener por sua simplicidade e eficiência.

Prós & Contras

Prós

  • Linha do tempo.
  • Medidor de palavras.
  • Exporta para formatos mais comuns.
  • Simples de ser utilizado.
  • Visual agradável.

Contras

  • Suporte a imagens deixa a desejar.
  • Não disponível em português.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o StoryMill

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação