Logo Super Memory Cleaner Ícone

Super Memory Cleaner

Versão 1.1 Grátis
1.07 MB
Funciona em: Mac
OS X
Adicionado em : 12/04/2013 NeuDigit
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Nemes
Libere espaço na memória do computador para poder rodar aplicativos que exigem mais processamento

Muitas vezes, com o uso prolongado do computador, processos variados vão se acumulando e você acaba usando mais memória do que deveria sem nem perceber. O Super Memory Cleaner permite acabar com isso rapidamente.

Você já notou que muitas vezes o computador fica lento e tudo o que se tenta fazer demora muito tempo para ser processado, mas quando você reinicia a máquina ela volta ao normal? Isso pode acontecer por causa de processos rodando em segundo plano, mesmo que nenhum aplicativo esteja visivelmente aberto e comendo tanta memória.

Para solucionar este problema e poder rodar aplicativos que exigem mais da sua memória (editores de vídeo e de fotografia, jogos mais pesados, máquinas virtuais etc), o Super Memory Cleaner promete fazer uma varredura por tudo que está sendo processado no momento e fechar tudo o que não estiver sendo usado diretamente ou que estiver usando muita memória da máquina.

Super Memory Cleaner - Imagem 1 do software

Dependendo dos casos, e da quantidade de memória RAM que você tem no computador, é possível deixá-lo sensívelmente mais rápido com apenas um clique. Se você quiser, pode marcar a caixa "Auto-Clean", que permite que o programa não deixe os processos se acumularem, ou a opção "Run at startup", que inicia o programa quando o computador for ligado.

Nossa Opinião sobre o Super Memory Cleaner

O Super Memory Cleaner é um programa simples e funcional para quem precisa livrar rapidamente memória RAM para abrir aplicativos mais pesados.

O visual da sua janela é bonito e ele mostra graficamente em tempo real o quão perto você está de deixar o seu computador sobrecarregado — se o ponteiro chegar na barra vermelha, é muito possível que todas as janelas já estejam lentas e que ele comece a travar logo.

O processo de limpeza é praticamente instanâneo e bastante funcional, eliminando tudo o que está "comendo" mais memória RAM na sua máquina. Um detalhe que poderia ser melhorado, no entanto, é que ele faz um barulho ao terminar a limpeza e não há configurações que o impeçam disso — se você estiver usando fones de ouvido, pode tomar um susto.

O único ponto realmente ruim é que, quem gosta de ter a barra de menu sempre organizada, possívelmente não vai se adaptar ao Super Memory Cleaner, já que ele é mostrado usando um retângulo colorido nesta área, local em que é indicada a quantidade de memória livre — se ele estiver verde, o computador não está sobrecarregado, mas, se ele estiver vermelho, você pode começar a se preocupar.

Deveria ser possível alterar isso, deixando-o transparente ou menor; enquanto o aplicativo estiver rodando, o ícone enorme vai ser mostrado. Mesmo assim, vale a pena testar este programa, já que ele funciona corretamente e pode ser bem útil.

Prós & Contras

Prós

  • Limpa memória RAM do computador
  • Funciona corretamente
  • Fácil de usar

Contras

  • O ícone polui a barra de menu

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Super Memory Cleaner

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação