Logo Swinsian Ícone

Swinsian

Versão 1.10.7 Grátis para testar
12.79 MB
Funciona em: Mac
OS X
Atualizado em : 17/11/2014 Swinsian Team
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Hiroshi Watanabe
Uma alternativa simples ao iTunes

O Swinsian é um player de música focado nas pessoas que consideram o iTunes muito pesado e lento. Esse aplicativo imita a aparência do tocador da Apple, porém traz apenas as funções essenciais para a reprodução e organização das canções.

Adicionando músicas

Ao iniciar o Swinsian pela primeira vez, um assistente de migração (“Import iTunes library”) aparece para auxiliar você a transferir suas músicas do iTunes para o novo aplicativo. Alternativamente, é possível importar os arquivos de outras pastas do computador (“Choose a folder to import”).

Swinsian - Imagem 1 do software

Organização das músicas

A janela principal do programa é muito semelhante ao iTunes, por isso as pessoas acostumadas com o player da Apple não devem sentir dificuldades para se adaptar ao Swinsian. Esse programa permite os mesmos modelos de organização das músicas que encontramos no software da Maçã. Você pode criar playlists, smart playlists (listas inteligentes) e pastas para separar as playlists.

Além disso, o Swinsian é capaz de importar e gerenciar os metadados e tags de cada arquivo. Dessa forma, você pode utilizar a caixa de busca no canto superior direito da janela para encontrar as canções e podcasts desejados.

Swinsian - Imagem 2 do software

Conexão com o Last.FM

O Swinsian também pode conectar-se ao serviço de streaming de músicas Last.FM, e você pode interagir com o serviço e marcar as canções como “Love” (gostei) ou “Ban” (não gostei) a partir do menu “Controls”.

Preferências

Nas configurações do programa, é possível definir atalhos de teclado no menu “Shortcuts”, configurar regras de manipulação dos episódios novos e antigos de podcasts, escolher pastas específicas para serem monitoradas pelo Swinsian, autorizar o login na conta do Last.FM e determinar bitrates e codecs específicos para cada dispositivo conectado.

Nossa Opinião sobre o Swinsian

O Swinsian realmente passa a impressão de ser menos vagaroso que o iTunes: durante os nossos testes, o programa foi responsivo e não encontramos nenhum bug. Além disso, o aplicativo conta com funções importantíssimas para os amantes da música, como suporte às tags e metadados, criação de smartplaylists e sincronização com o Last.FM.

A única ressalva a respeito do Swinsian é o fato de ser um programa pago. Muitos usuários podem considerar que não vale a pena trocar o iTunes, que é gratuito, por um aplicativo que custa US$ 19.95, atualmente.

Todavia, se você procura um software mais dinâmico que o player da Apple e está disposto a investir uma quantia razoável de dinheiro, o Swinsian é uma das alternativas mais completas e bem feitas que existem hoje no mercado.

Prós & Contras

Prós

  • Programa responsivo
  • Suporte às tags e metadados
  • Criação de smartplaylists
  • Sincronização com o Last.FM

Contras

  • As funções podem não ser suficientes para justificar a compra

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Swinsian

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação