Logo TagSpaces Ícone

TagSpaces

Versão 1.9.0 Grátis
36.23 MB
Funciona em: Mac
OS X
Atualizado em : 24/11/2014 TagSpaces
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Luccas Monteiro
Organize os seus arquivos adicionando marcações

TagSpaces é um programa que serve para ajudar a identificar os arquivos presentes no seu computador, facilitando na hora de buscar um item.

Além disso, ele também pode ser muito interessante para ajudar naqueles momentos que você quer encontrar programas com características específicas.

Adicionalmente, é possível empregar o aplicativo para questões práticas como organizar listas de afazeres e prioridades. Da mesma forma, como ele suporta uma ampla gama de itens, você pode montar coleções e nunca mais ter problema quando quiser ter certeza de que um objeto está disponível nela.

Organizando os arquivos

O uso diário do computador nos faz acumular uma série de arquivos e, por vezes, entre tanto conteúdo fica difícil encontrar um item ou até mesmo ter disposição para organizar tudo posteriormente. Assim, você pode passar muito tempo com pastas cheias de material e não conseguir saber exatamente a que cada arquivo se refere.

Porém, você pode sempre recorrer a um aplicativo como o TagSpaces para ajudá-lo na tarefa. Com ele, você pode atribuir marcações aos seus arquivos, fazendo com que eles fiquem identificados apropriadamente e muito mais fáceis de encontrar. O programa opera a partir de uma única interface simples, mas muito elegante.

Ele possui uma divisão de tela que exibe alguns modelos de tags ou faz a navegação por arquivos na lateral esquerda da tela e o conteúdo a ser adicionado na direita. O primeiro passo para utilizar o aplicativo consiste em adicionar o conteúdo desejado, clicando no botão “+” presente no topo da tela e selecionando, no computador, a pasta que será alvo do procedimento.

TagSpaces - Imagem 1 do software

Além disso, lembre-se de identificá-la no campo nome, algo que pode ser útil para a sua organização pessoal.

Atribuindo tags

Uma vez adicionada a pasta, você pode ver que os itens presentes nela são listados na tela. Você pode exibi-los na forma de uma lista ou de uma grade, conforme julgar mais adequado. Então, para inserir tags, basta selecionar os objetos desejados e marcar a caixa de seleção ao lado deles. Em seguida, clique no botão “Tag selected files”.

TagSpaces - Imagem 2 do software

Feito isso, uma nova janela é aberta e, nela, você deve digitar os nomes das marcações que você deseja associar aos arquivos presentes na lista. As palavras devem ser inseridas de maneira limpa, sem vírgulas, barras ou hashtags; ao terminar de digitar um termo, basta pressionar o Enter para que ele seja reconhecido.

Como o programa suporta vários tipos de arquivos, você pode utilizar anotações simples e atribuir tags de prioridade, por exemplo, para organizar tarefas e conteúdo escolar.

Nossa Opinião sobre o TagSpaces

TagSpaces é um bom programa para quem possui um grande volume de arquivos desorganizados no computador, servindo para identificar todos com tags. Ele pode ser bom tanto para resolver problemas com músicas que estão mal categorizadas quanto para catalogar livros e documentos, além de contar com uma ferramenta de busca integrada.

Além disso, não há dúvidas que ele facilita em muito o processo. Isso porque caso você fosse fazer tal alteração de forma manual, seria necessário acessar as propriedades do item para adicionar as marcações – algo que o aplicativo resolve em poucos cliques. A interface do programa é limpa e bem organizada, dividindo a tela em dois setores para facilitar o uso.

A inserção do conteúdo também é feita de forma bem simples, sendo necessário apenas encontrar a pasta desejada no seu computador. O programa permite que você faça as marcações uma a uma ou selecione vários itens e aplique as configurações a todos. Outro ponto interessante é o fato de não haver um limite de tags que podem ser inseridas.

Assim, você já pode adicionar todas as que julgar adequado em um único processo. O procedimento é bem simples e rápido e os resultados já passam a valer após a aplicação. Por isso, o programa certamente pode ser uma boa solução para organizar coleções ou até mesmo para criar uma lista de prioridades escolares ou de tarefas.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável e uso simples
  • Permite realizar a operação em lotes
  • Possibilita atribuir mais de uma marcação por vez

Contras

  • Inteiramente em inglês

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o TagSpaces

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação