Logo TaskBadges Ícone

TaskBadges

Versão 1.0 Grátis
882 KB
Funciona em: Mac
OS X
Atualizado em : 11/01/2012 KiteStack
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Hiroshi Watanabe
Mantenha suas tarefas sob controle de maneira simples

O TaskBadges é um aplicativos de notas simples que funciona em conjunto com o editor de texto nativo do sistema da Maçã, o TextEdit. Além disso, ele é capaz de reconhecer alguns sinais gráficos, que indicam a situação da tarefa (a fazer ou concluída).

Contagem sempre visível

Ao criar uma lista com o TaskBadges, o ícone do arquivo recebe um número dentro de um círculo vermelho, que reflete a quantidade de tarefas não concluídas. Ao abrir o documento, o a mesma contagem pode ser vista na barra de títulos do programa.

TaskBadges - Imagem 1 do software

Criando uma lista

Para criar uma nova lista, o usuário deve utilizar o seu editor favorito para salvar um arquivo de texto no formato TXT. Então, basta abrir o TaskBadges e arrastar o arquivo para a seção “Update task badges for these files” (Atualize a contagem para estes arquivos).

Agora, basta abrir o arquivo de texto e começar a inserir as tarefas de acordo com a formatação que mais agradar. O TaskBadges reconhece dois modelos: o direto, que não necessita de nenhum sinal gráfico, e o baseado em  hífen e colchetes “- [ ]”, que funcionam no mesmo sistema dos testes de “marcar x”.

TaskBadges - Imagem 2 do software

Tarefas concluídas

O TaskBadges reconhece as tarefas como concluídas quando um “x” é colocado no início da linha (seguido de espaço) ou quando o “x” é colocado dentro dos colchetes (“- [ ]”). Alternativamente, se o item pode ser  riscado com a palavra “@done” ao final da linha, se tiver apenas o hífen no começo

TaskBadges - Imagem 3 do software.

Barra de atalhos

Ao clicar sobre a barra de título do documento, o usuário tem acesso às seguintes funções: “Lock” (Travar), que bloqueia a edição da lista; “Duplicate” (Duplicar), que cria uma cópia exata e instantânea do arquivo; e “Browse All Versions” (Navegar pelas versões), que ativa a função nativa do Mac OS X Lion ao exibir todas as versões do TXT.

Nossa Opinião sobre o TaskBadges

O TaskBadges é uma boa opção de listas de tarefas, pois ele permite a criação de documentos facilmente, exibe os números de atividades por fazer de maneira clara e é compatível com qualquer editor de texto e sistema operacional, graças ao formato TXT utilizado.

A única falha do TaskBadges é a dependência do TextEdit para criar um novo arquivo, isso pode causar um pouco de confusão para o usuário até que se acostume com o método. Além disso, atrapalha o fluxo de produção com uma sequência contra intuitiva.

Entretanto, recomendamos o TaskBadges para todas as pessoas que utilizam listas de tarefas e apreciam uma interface simples, direta e leve, pois as falhas do programa são superadas pelas suas virtudes.

Prós & Contras

Prós

  • Permite a criação de listas facilmente
  • Exibe os números de atividades por fazer de maneira clara
  • Os arquivos são compatíveis com qualquer editor de texto e SO

Contras

  • Depende do TextEdit para criar um novo arquivo

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o TaskBadges

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação