Logo TextCast Ícone

TextCast

Versão 1.1 Grátis para testar
2.63 MB
Funciona em: Mac
OS X
Atualizado em : 23/12/2010 Bitmaki
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Bruna Rasmussen
Sem tempo para ler seus feeds RSS? Transforme-os em podcasts e escute-os em seu iPod ou iPhone

O TextCast é um programa realmente interessante: ele é capaz de transformar suas notícias RSS, mensagens de email e qualquer texto que você desejar em um podcast e inseri-lo em seu iPod ou iPhone utilizando o iTunes.



A idéia do aplicativo é simplesmente fantástica, afinal, muitas vezes você não tem tempo de ler todos os seus feeds RSS ou notícias de um jornal ou boletim online, então, nada mais sensato que permitir que estes feeds sejam ouvidos em seu iPod enquanto você vai para a academia, pega o ônibus etc.



Você tem várias opções para utilizar o TextCast: importar seus feeds do leitor de RSS NetNewsWire, importar uma página do Apple Safari, inserir um texto manualmente ou assinar um feed diretamente no programa.

Como funciona o programa.


Durante o teste do programa, a equipe Baixaki não obteve sucesso ao importar feeds do NetNewsWire, mas as outras opções foram muito bem sucedidas. Escolhidos os textos e feeds, você pode ir até o painel de preferências do TextCast e personalizar a voz que lê os textos para você.



São as mesmas opções do sistema Speech do Mac, cerca de quinze locutores diferentes, sendo possível escolher a velocidade com que as palavras são ditas. É claro que, por ser um sistema de locução digital, as palavras não soam fluentes e obviamente, funcionam apenas para a língua inglesa.



O Baixaki testou alguns textos em português e sincronizou-os no iTunes. O resultado foi nada mais, nada menos que hilário! Definitivamente, não é possível utilizar o o TextCast para ouvir feeds que não sejam em inglês. 

Mesmo asism, o TextCast é bastante i

nteressante e simples e de ser utilizado.

Além de todas as possibiliEscolha a voz de seu locutor!dades de inserção de feeds e texto, um botão de “Preview”, na parte inferior da interface, com o qual é possível ouvir as notícias selecionadas antes de sincronizá-las com o iTunes.



A interface é agradável e sim, se você já utilizou o iTunes, pode-se guiar pela interface do TextCast de olhos fechados!

Na parte lateral, uma barra armazena todos os feedcasts e textcasts (dispensa explicações, certo?). Na parte central, a lista com textos ou feeds e a visualização de seu conteúdo, logo abaixo.

Nossa Opinião sobre o TextCast

O TextCast é um aplicativo muito interessante que talvez valha mais a pena pela idéia em si do que por sua performance. O objetivo do programa é transformar seus feeds RSS, mensagens de email e textos quaisquer em podcasts para que sejam ouvidos no iPod ou iPhone.

Com uma interface semelhante a do iTunes, o usuário tem as opções de importar feeds diretamente do NetNewsWire, famoso leitor de RSS ou páginas do Apple Safari. Como alternativa para inserção de conteúdo, é possível sincronizar feeds no próprio TextCast ou relacionar textos manualmente.



O programa oferece as mesmas opções de locução do Apple Speech, com controle de velocidade de fala. Por ser um sistema de leitura virtual, a fluência da leitura deixa bastante a desejar, bem como a pronunciação de nomes próprios.

E claro, pedir para que o TextCast transforme em podcast um texto em português, é pedir para ter um ataque de risos. Os locutores digitais são capazes de ler apenas em língua inglesa, diminuindo as possibilidades de podcast.

Mesmo assim, o TextCast é um aplicativo extremamente interessante e com muito potencial. Afinal, muitas pessoas que não têm tempo de ler seus feeds quando estão na frente do computador poderiam ouvi-los enquanto vão à academia, estão na fila do banco etc.

Prós & Contras

Prós

  • Interface semelhante a do iTunes.
  • Intuitivo.
  • Permite a inserção de textos.
  • Intergrado ao Safari.

Contras

  • Importação de feeds do NetNewsWire não funciona.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o TextCast

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação