Logo The Night of the Rabbit Ícone

The Night of the Rabbit

Versão 1.2 Grátis para testar
2.38 GB
Funciona em: Mac
OS X
Adicionado em : 26/11/2013 Daedalic Entertainment
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Luccas Monteiro
Viaje por um mundo fantástico acompanhado de um gato falante que guiará você nas aventuras

The Night of the Rabbit é um jogo indie lançado pelo estúdio independente alemão Daedalic Entertainment. O título pode ser encontrado no Steam para PC e Mac e para jogá-lo é obrigatório possuir cadastro no site. Com pouco mais de 2.5 GB de tamanho, The Night of the Rabbit é um jogo inteiramente desenhado a mão e com um roteiro original, possuindo visuais bastante detalhados e coloridos.

Nesse título repleto de mistérios, você é o personagem Jerry Hazelnut, um jovem que quer ser um mágico e é subitamente transportado para o mundo de Mousewood ao conhecer um gato falante chamado Marquis de Hoto. Nesse universo fantástico, os animais podem falar normalmente – e contam para Jerry que existe um mal que cresce nas sombras das florestas desse reino. Com claras inspirações em Alice no País das Maravilhas, The Night of the Rabbit é povoado por personagens que fazem referências a vários ícones fantasiosos.

Comandos simples com poucos cliques

Como o título possui muitos diálogos em inglês, é necessário dominar um pouco do idioma para jogá-lo adequadamente. O início do jogo pode ser um tanto confuso, porém logo as peças da trama começam a fazer sentido. Ao clicar em qualquer canto, o personagem se movimentará na direção selecionada – se ela for permitida. Se você não souber o que fazer ou como agir, um ícone de um jornal no canto superior esquerdo poderá ajudá-lo.

The Night of the Rabbit - Imagem 1 do software

Para falar com os personagens basta clicar sobre eles. Muitas das conversas podem levar múltiplas direções dependendo das respostas que você dar, portanto fique atento aos seus diálogos. Para interagir com itens do cenário, você também só precisa clicar sobre eles que as ações, se existirem, ocorrerão. Muitos itens podem ser coletados e utilizados posteriormente, portanto guarde-os na mochila de Jerry o máximo que você puder.

The Night of the Rabbit é um jogo de aventura e de exploração em que você deve investigar os cenários o máximo que puder para obter todas as coisas essenciais para as suas aventuras – e assim conquistar mais pontos. Muitos dos cenários possuem puzzles que não serão facilmente resolvidos – e que quase sempre demandam itens específicos ou combinações diferentes para que possam ser superados.

Nossa Opinião sobre o The Night of the Rabbit

The Night of the Rabbit é um daqueles jogos indie únicos. Com um visual espetacular sem gráficos superpesados, porém com desenhos leves feitos a mão, o título já conquista pelo seu visual caprichado. Os efeitos de iluminação são ótimos e as cores e os detalhes de todos os cenários são impressionantes. Essas características realmente são necessárias, já que esse é um jogo de exploração e possuir paisagens repletas de itens e coisas escondidas são aspectos essenciais.

Os dois personagens principais, o menino Jerry Hazelnut e o gato Marquis de Hoto são carismáticos e se entrosam de modo eficiente, o que é ótimo para o título. Com uma excelente dublagem em inglês, você perceberá que todos os personagens animais possuem seus sotaques específicos e falam de um jeito peculiar, ambientando melhor o mundo de Mousewood. Se você quer acompanhar a história, é preciso saber inglês, pois as conversas são grandes e constantes.

E por falar em diálogos, nós já adiantamos que eles são muitos. Quase todas as interações que Jerry faz criam diálogos, seja com ele mesmo ou com outros personagens. Você pode pular essas conversas ao pressionar qualquer tecla, porém muitas das informações presentes são essenciais – o que exige um pouco de paciência para escutar tudo o que todos têm a dizer. Portanto, prepare-se para ouvir muito.

Praticamente um desenho interativo

As animações são muito bonitas, apesar de não parecerem tão leves e naturais. Entretanto, com o auxílio das texturas dos desenhos, dos efeitos de iluminação e das dublagens, o conjunto técnico faz com que o título fique muito mais interessante. Como se não bastasse, a história é capaz de cativar os jogadores com seus mistérios e suas reviravoltas – que sempre podem acontecer em poucos cliques.

Os objetivos e desafios de alguns puzzles, no entanto, podem confundir algumas pessoas, pois já que existem muitos elementos nos cenários nem sempre você saberá o que deverá ou não fazer para superar os obstáculos. Já para outros jogadores, esse é um elemento desafiador que torna o título mais interessante. Seja como for, The Night of the Rabbit é um game extremamente interessante e que vale a pena ser conferido. Você pode conferir essa demonstração ou baixá-lo completo no Steam por R$ 19,99. 

Prós & Contras

Prós

  • Boas animações
  • Excelentes dublagens
  • Jogabilidade fácil e intuitiva
  • História interessante e original
  • Cenários realmente muito bonitos

Contras

  • Cenários realmente muito bonitos
  • Alguns diálogos podem ser cansativos
  • Poderia existir algum modo de solicitar dicas

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o The Night of the Rabbit

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação