Logo The Player Manager 2016 Ícone

The Player Manager 2016

Grátis
9.64 MB
Funciona em: Mac
OS X
Adicionado em : 03/07/2015 Kickoff World
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Bruno Oliniski
Simulador de gerenciamento futebolístico pra quem manja dos paranauê

The Player Manager 2016 é um simulador de futebol que tem sua jogabilidade focada no gerenciamento dos times, tanto taticamente como financeiramente. Ele é um jogo de código aberto desenvolvido pela comunidade Kick Off World, que tenta reviver a jogatina dos clássicos Kick Off 2 & Player Manager, os avós de FIFA Manager.

Trazendo um visual bem nostálgico, o game apresenta todos os aspectos vistos pelo gerente do time. Aqui, o vencedor de uma partida é definido nos mínimos detalhes muito antes do apito inicial. Contrate jogadores, treine seu elenco, defina cada elemento das táticas e construa uma dinastia futebolística.

The Player Manager 2016 - Imagem 1 do software

Ajustando os detalhes

Os jogos são virtuais, e você, além de ser responsável pela escalação e pela posição dos atletas em campo, também pode tentar reverter resultados através de substituições durante o intervalo. As partidas levam poucos segundos, mostrando o placar de todos os jogos em andamento.

Quando a simulação das partidas terminar, você consegue conferir seu desempenho geral e também a tabela da competição. Será possível avaliar a performance de cada atleta e, dessa forma, fazer escolhas mais embasadas na próxima partida.

The Player Manager 2016 - Imagem 2 do software

O cérebro do time

O jogo não exige habilidade com os controles para realizar dribles, apenas raciocínio rápido para tomar as ações corretas para levar seu time para a vitória. Um bom desempenho durante a partida começa com a preparação fora de campo. Construa centros de treinamento para melhorar habilidades específicas de acordo com sua estratégia.

Um dos diferenciais do título está na possibilidade de organizar estratégias enquanto a partida está acontecendo. Além das tarefas já citadas, você deve ordenar o estilo de marcação, a preferência de passe que os jogadores devem seguir e a mentalidade da equipe. Mais do que isso, é possível selecionar os cobradores de escanteios, faltas e pênaltis e o atleta que será o capitão do time. 

The Player Manager 2016 - Imagem 3 do software

Extrair e jogar

O processo não é nem um pouco complicado, basta fazer o download do pacote compactado e extrair o arquivo utilizando o WinRAR ou o WinZip. Depois disso, clique duas vezes no executável extraído para iniciar as alterações.

Nossa Opinião sobre o The Player Manager 2016

Em meio a simuladores que apresentam as partidas em 3D com lances incríveis e grandes animações, ainda existem títulos que carregam uma legião de fãs apenas com uma jogabilidade baseada em menus e muitas informações na tela, como é o caso de Brasfoot.

Esqueça os dribles e o glamour do esporte, aqui você encara apenas o trabalho duro feito por trás das câmeras. Realizar a contratação de jogadores decisivos e escolher entre as táticas que podem definir o vencedor e o perdedor são tarefas comuns neste universo.

Controle total

Assim como a grande quantidade de informações e opções pode encantar aos entusiastas do gênero, essa característica pode assustar aqueles jogadores iniciantes. Apesar de contar com a interface em português, a ausência de um tutorial dificulta bastante as coisas.

O título conta com uma infinidade de possibilidades para o jogador, permitindo controlar e personalizar o estilo de jogo do seu time profundamente. Você consegue avaliar vários quesitos do desempenho dos atletas e, com isso, fazer as melhores escolhas para cada partida.

Outro ponto interessante está no fato de que, ao contrário de outros jogos de gerenciamento esportivo nos quais o técnico fica apenas “torcendo”, aqui você pode realizar alterações em tempo real, modificando o tipo de ataque, a marcação da defesa ou a escalação dos jogadores.

Visual nostálgico, mas nada amigável

Por não se tratar de um game com uma jogabilidade em 3D ou algo parecido, podemos analisá-lo visualmente através da sua interface. The Player Manager 2016 apresenta menus bem antiquados com texturas em pixel que transmitem com fidelidade a sensação nostálgica.

Entretanto, a falta de animação nos botões deixa o jogo bem tosco e nada intuitivo, visto que parece que a interface está travada. Por outro lado, a completa tradução para o português facilita a jogatina de quem não tem o domínio do idioma inglês.

Prós & Contras

Prós

  • Vários aspectos gerenciáveis
  • Jogabilidade rápida
  • Interface clássica
  • Feito por fãs
  • Em português

Contras

  • Menus nada intuitivos
  • Muitas informações afugentam os iniciantes

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o The Player Manager 2016

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação