Logo The Tiny Bang Story Ícone

The Tiny Bang Story

Versão DEMO Grátis para testar
117.19 MB
Funciona em: Mac
OS X
Adicionado em : 09/05/2011 Colibri Games
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Allan Valin
O mundo está em pedaços Saia em busca das peças que faltam e o remonte na forma original Literalmente

The Tiny Bang Story é um jogo do gênero point and click que apresenta uma belíssima arte em seus cenários. Apesar de não contar com qualquer história específica, sua missão é remontar o mundo, pois este caiu em pedaços (peças de quebra-cabeça) – os quais devem ser reunidos ao redor do planeta para poder retorná-lo ao formato original. Para isso, basta explorar os cenários visitados, encontrar as peças e resolver os desafios requeridos para avançar no jogo.

A maioria dos jogos point and click da atualidade são voltados para crianças e não apresentam desafios muito grandes. Além disso, a qualidade de seus gráficos frequentemente é muito baixa, de modo que o game serve somente para passar o tempo. Obviamente, isso não é regra e é possível conhecer vários jogos bons, como é o caso de The Tiny Bang Story.

Reúna as peças

O mais próximo de história que The Tiny Bang Story apresenta nesta versão demonstrativa é exibido pela abertura: um pequeno planeta é partido em várias peças de quebra-cabeça. Quando o jogo começa, setas indicam como interagir com o cenário e, principalmente, como encontrar as peças que faltam para preencher o mundo.

Contudo, não basta apenas reunir as peças e encaixá-las novamente: é preciso encontrar um meio para avançar à próxima região – afinal, é um planeta inteiro que você precisa vasculhar. No caso desta demo, o meio de viagem é um trem desmontado. Porém, até você descobri-lo é necessário solucionar vários outros mistérios do cenário.

Monte o retrato

Preste atenção

Diferentemente de outros jogos point and click, The Tiny Bang Story não salienta visualmente os itens com os quais é possível interagir. Além disso, alguns deles você pode somente pegar quando souber que precisa deles – por exemplo, as várias engrenagens que servem para abrir a porta da garagem do trem.

Caso precise de ajuda, clique sobre algumas dezenas de moscas azuis para preencher a opção que revela a localização de um item no cenário (caso você clique sobre a interrogação e a mosca vermelha não saia voando, significa que não itens por perto). Quando encontrar todas as peças, o quadrado ao redor do item fica verde, bastando arrastá-lo sobre a região certa para usá-lo – passe o mouse por cima para ver onde.

Nossa Opinião sobre o The Tiny Bang Story

Os desenhos de The Tiny Bang Story são extremamente bonitos e carismáticos, ajudando a esconder os itens necessários pelos cenários e agradando ao jogador. A jogabilidade é bastante precisa, porém isso atrapalha na hora de clicar sobre itens finos demais. Os efeitos sonoros não são muito realistas, mas servem bem para ressalvar o achado de itens.

A música, por sua vez, combina muito com o traçado do cenário, pois é calma e relaxante. Entretanto, o xilofone calmo e sons de florestas podem atrapalhar o jogador, uma vez que isso tende a cansá-lo ou deixá-lo relaxado demais para prestar atenção. Enfim, a dificuldade dos desafios é razoável e depende mais do poder de observação do que do raciocínio em si – o que não é exatamente um atrativo no gênero.

Prós & Contras

Prós

  • Belos gráficos
  • Boa jogabilidade
  • Dificuldade razoável

Contras

  • Somente um cenário liberado
  • Não há história
  • Músicas calmas demais

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o The Tiny Bang Story

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação