Logo The Useful Dead Ícone

The Useful Dead

Versão DEMO Grátis para testar
66.7 MB
Funciona em: Mac
OS X
Adicionado em : 22/05/2015 Bootdisk Revolution!
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Luccas Monteiro
Pequenos animais partem em jornada que visa grandes tesouros, mas nem todos sobreviverão

The Useful Dead é um jogo em versão demonstrativa com pouco mais de 10 fases disponíveis, as quais servem para você entender a mecânica apresentada neste título (que, por sua vez, remete ao gênero “plataforma”).

A proposta que você encontra aqui é relativamente diferente, embora seja possível encontrá-la em outros games indie. Nela, você deve alcançar o seu objetivo a qualquer custo, passando por cima dos outros, inclusive.

Literalmente, para dizer a verdade. Com um total de 100 animais dispostos a buscar um tesouro guardado nos confins da floresta, é necessário usá-los como achar conveniente para passar das 50 fases. Em outras palavras, sendo mais direto, frequentemente você deve matar um animal, de forma a usar a sua carcaça como degrau para alcançar locais mais elevados, ou mesmo deixar botões ativados, por exemplo.

The Useful Dead - Imagem 1 do software

Massacre justificado

Embora você conte com um total de 100 animais para ajudar a atingir o objetivo, será que você é capaz de fazê-lo? Em algumas situações é difícil compreender o que deve ser feito, porém muitas delas exigem uma interação simples que pode passar despercebida: é possível chutar as carcaças com bastante força para fazê-las alcançar locais distantes sem fazer você sair do lugar.

É sempre preciso tomar cuidado para não morrer por engano e fazer apenas os movimentos necessários para passar de fase com o mínimo de casualidades possível. Embora isso não seja um problema pelo fato de esta demonstração ser limitada, ainda assim é interessante evitar o massacre de 20 bichinhos quando apenas um é necessário para passar de fase: é apenas questão de entender o puzzle a ser solucionado.

The Useful Dead - Imagem 2 do software

Comandos

  • Setas direcionais: movimentação;
  • Enter: seleção de opções;
  • Tecla X: pulo;
  • Tecla C: chute;
  • Esc: menu.

Nossa Opinião sobre o The Useful Dead

Os gráficos de The Useful Dead certamente não são muito elaborados e fazem você pensar que o game não seria bom o suficiente para ser adquirido. Entretanto, considerando o seu preço irrisório, praticamente nulo, talvez você queira reconsiderar essa observação ao considerar a qualidade presente na elaboração das fases do game; afinal, elas são desafiadoras em um primeiro momento – até você aprender o que deve ser feito.

O problema mencionado dos gráficos consiste, basicamente, em não haver uma resolução boa em sua reprodução. Além disso, os seu contornos são totalmente serrilhados e as texturas se mostram simples demais – embora a proposta dos desenhos não pareça suportar qualidade muito maior, nesse sentido. Caso a versão completa tenha a possibilidade de deixar o jogo em formato de janela ou melhorar a sua resolução, talvez o game fique com um visual melhor.

As músicas de fundo em The Useful Dead são de qualidade e variam a cada determinado número de fases, além de apresentar uma em especial para o menu principal. Embora elas não sejam muitas, elas variam conforme o fundo do cenário muda, o que é interessante para representar a trocar de “mundos” no game. Os efeitos sonoros são poucos e simples, porém frequentemente cômicos, tornando-os uma boa aquisição ao jogo.

A quantidade de fases disponível nesta demonstração é boa, porque você consegue ter uma ótima noção sobre os desafios disponíveis no game. Como eles envolvem uma linha de pensamento não muito comum, a dificuldade acaba sendo interessante no início, permitindo que você jogue por um bom tempo. Entretanto, basta aprender “as manhas” para concluir a DEMO em pouco menos de cinco minutos.

Finalmente, em relação à jogabilidade, The Useful Dead não conta com nenhum problema que realmente possa ser considerado um inconveniente que impeça a demonstração de todo o seu potencial durante as fases. Os comandos respondem bem às teclas apertadas, tendo precisão suficiente para você não ter como culpá-los quando não conseguir executar determinada tática para passar de fase.

Prós & Contras

Prós

  • Dificuldade boa
  • Músicas ótimas
  • Jogabilidade interessante

Contras

  • O visual poderia ser melhor
  • A duração pode ser muito curta

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o The Useful Dead

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação