Logo TopHat App Menu Lite Ícone

TopHat App Menu Lite

Versão 1.1.0 Grátis
4.79 MB
Funciona em: Mac
OS X
Adicionado em : 27/12/2011 piDog
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Nemes
Acesse os seus programas preferidos rapidamente pela barra de menu

O dock, no Mac OS X, é uma forma rápida de acessar os programas e pastas que você mais utiliza. Porém, muitas pessoas não gostam de deixar esse local cheio de ícones, seja para deixar o computador com a aparência mais limpa ou porque, para não ocupar muito espaço, deixam o dock escondido.

Seja qual for o motivo, se você preferir deixar esse espaço sem muitos ícones, mas desejar acesso rápido aos aplicativos que você mais usa, o TopHat App Menu é uma ótima solução. Ele cria um ícone na barra de menu com todos os seus programas favoritos, os mais acessados e os que foram abertos por último.

Menu com os aplicativos favoritos

Basta clicar no ícone e abrir rapidamente o programa que você precisar. É ainda mais prático do que abrir o Spotlight com o atalho “cmd + espaço” e digitar o nome do aplicativo desejado no campo de buscas, uma das alternativas usadas por quem gosta do dock mais vazio.

Ao abrir o programa pela primeira vez você precisa escolher os seus aplicativos preferidos para que ele crie a lista. Faça isso arrastando-os para dentro do TopHat App Menu, no campo “Favorites”, como mostra a imagem a seguir:

Arraste os aplicativos para a lista de favoritos

Você pode fechar essa janela e o ícone na barra de menu é criado. Mesmo com a janela de configurações do TopHat App Menu fechada o seu ícone ainda aparece ativo no dock e, se ele for fechado, todas as funcionalidades do aplicativo são encerradas.

Algumas funções menores estão disponíveis apenas na versão paga, por exemplo, a possibilidade de retirar das listas automáticas os programas que já estão no dock. Com isso, apesar de levemente limitado, não existe tempo máximo de uso para esse aplicativo na versão gratuita.

Nossa Opinião sobre o TopHat App Menu Lite

Quem gosta de deixar o computador com um visual mais limpo e não quer muitos programas poluindo o dock tem no TopHat App Menu uma alternativa para acessar rapidamente os seus aplicativos mais usados. Ele cumpre exatamente o que promete: fornece uma maneira de acessar os programas escolhidos de forma rápida, sendo quase tão prático quando o próprio dock.

Ele é muito fácil de usar, o que conta pontos positivos para esse aplicativo, além do fato de que, após a primeira configuração, é possível esquecer que ele existe, usando apenas as vantagens que ele traz. As listas automáticas também são uma boa forma de se organizar no uso do computador.

Porém, o fato de que o seu ícone fica o tempo inteiro sendo mostrado no dock é um ponto negativo, já que todo o objetivo do seu uso é justamente deixar essa parte da tela sem muitos ícones abertos. Outro detalhe que pode ser considerado um problema é ele ser pago, já que ele não apresenta alguma função realmente inovadora que o torne obrigatório no Mac.

Mesmo assim, vale a pena testar a sua versão gratuita e perceber a praticidade na hora de abrir os seus aplicativos.

Prós & Contras

Prós

  • Praticidade para abrir aplicativos
  • Fácil de usar
  • Listas automáticas
  • Gratuito

Contras

  • Limitações na versão grátis
  • Ícone sempre no dock

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o TopHat App Menu Lite

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação