Logo Touchgrind Ícone

Touchgrind

Versão 1.5 Grátis
10.64 MB
Funciona em: Mac
OS X
Atualizado em : 01/04/2014 Illusion Labs
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Nemes
Um game no qual você precisa dominar as técnicas do skate de dedo usando um trackpad multitoque

Skates de dedo são brinquedos que trazem a adrenalina das pistas radicais para uma escala bem reduzida: como o nome sugere, você precisa usar os dedos para controlar um pequeno skate por pistas e obstáculos.

Touchgrind simula essa brincadeira no seu computador, permitindo que você realize manobras radicais em um skate usando os dedos para controlar a sua velocidade, os pulos e manobras. Por ser um game com entrada sensível, é preciso estar usando um Macbook ou um Magic Trackpad, já que o game precisa do trackpad multitoque para reconhecer os seus dedos e os movimentos feitos.

São centenas de possibilidades de manobras que você precisa treinar até conseguir pontuações melhores e mais habilidade. Escolha um visual para o seu skate e para a pista de obstáculos e comece a praticar os movimentos com o dedo — o game traz um tutorial para os iniciantes, mostrando onde você deve tocar para conseguir controlar o pequeno skate.

Touchgrind - Imagem 1 do software

Quanto mais pontos você fizer, conseguindo realizar novas e mais ambiciosas manobras, mais shapes são desbloqueados para o uso. Os shapes possuem design diferenciado e algumas catacterísticas de comportamento, deixando o jogo mais dinâmico e interessante. O game Touchgrind está disponível para o Mac (com o uso de trackpads multitoque) e também para o iPhone e iPad.

Nossa Opinião sobre o Touchgrind

Touchgrind é um joguinho bastante interessante e divertido no qual você pode relembrar os skates de dedo usando um trackpad multitoque como controle. Essa característica é tanto uma de suas maiores vantagens quanto um dos seus grandes problemas.

A parte boa é que, com um trackpad desses, você tem muito mais domínio do skate de miniatura e precisa realmente ganhar a habilidade com a pressão, direção e outros movimentos, o que torna o game mais real e interessante. Neste ponto, o uso diferenciado dos trackpads é uma vantagem, já que inova bastante e acaba realmente lembrando um skate de dedo.

Por outro lado, existe também o problema de que nem todos possuem um trackpad, principalmente quem usa um iMac, e não um Macbook (lembrando que os antigos trackpads — do extinto Macbook White, por exemplo — também não se encaixam nessa categoria). Ele poderia ter uma opção para esses usuários, mesmo que isso significasse perder um pouco da graça do game.

O visual do game é incrível, já que ele é bem feito, possui texturas realistas e sombras que se movem de acordo com as manobras que são feitas com o skate. Ele é fácil de controlar, porém exige bastante habilidade para que movimentos mais complexos sejam feitos, fazendo com que você não enjoe logo do joguinho. A possibilidade de trocar o shape do skate também é boa, e os designs são bem feitos e muito originais.

Prós & Contras

Prós

  • Visual bonito e realista
  • Vários shapes para o skate
  • Jogabilidade diferenciada e realista

Contras

  • Apenas computadores com trackpad multitoque

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Touchgrind

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação