Logo Towns Ícone

Towns

Versão 0.6 DEMO Grátis
14.65 MB
Funciona em: Mac
OS X
Adicionado em : 29/10/2012 SMP

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Hiniro No
Será você capaz de proteger sua aldeia das terríveis criaturas deste mundo de blocos?

Towns é um game que combina o estilo de games de estratégia e construção em vista isométrica como Age of Empires com um universo de blocos no maior estilo de Minecraft.

Aqui, seu objetivo é simples: no controle de um grupo de aldeões, seu objetivo é construir vilas e abrigos para conseguir se proteger dos monstros que habitam aquele mundo. E é melhor estar preparado para enfrentar de tudo em Towns, pois criaturas bizarras se encontram em todos os locais imagináveis, de seres da areia a sapos humanoides dos pântanos.

Todo o game é controlado com base nos comandos do mouse. Mas, diferente dos games de estratégia comuns, em Towns você não precisa dar ordens separadamente para cada personagem – basta ordenar o corte de uma árvore, por exemplo, para que um aldeão livre execute as ordens automaticamente.

 Towns - Imagem 1 do software

Depois de se estabelecer corretamente, o jogador pode então começar a ordenar que seus personagens explorem as profundezas daquele mundo, cavando para encontrar riquezas. Mas é bom tomar cuidado, pois inimigos também podem estar à espreita em cavernas subterrâneas.

Nossa Opinião sobre o Towns

Towns é um belo exemplo de um game com uma ideia interessante, mas cuja execução deixa tanto a desejar que jogá-lo se torna praticamente inviável. Do momento em que o game começa até as próximas horas de jogatina, prepare-se para se sentir completamente perdido: não há explicações do que fazer o como fazê-las.

Isso não seria um problema tão grande se os comandos não fossem extremamente confusos e, ao mesmo tempo, não tivessem uma resposta ruim, fazendo com que muitas vezes suas unidades não obedeçam às suas ordens. O resultado desses dois problemas juntos é que você vai passar boa parte de sua experiência sem saber se fez algo certo ou não, demorando muito tempo para ter o menor avanço.

Em compensação, o game traz uma bela apresentação, com gráficos bonitos e detalhados. Porém, aqui também é perceptível a falta de polimento de Towns: cada objeto do cenário tem um estilo de traço completamente diferente do outro – como se fossem itens retirados de jogos distintos.

Se os gráficos do game são bonitos mas pouco polidos, os efeitos sonoros são o extremo oposto. A trilha sonora possui boa qualidade, mas é simplesmente irritante, enjoativa e repetitiva, com acordes de violão completamente desafinados; por isso, é provável que você se canse dela com rapidez.

Outro problema constante em Towns foi a maneira como os inimigos eram gerados no mapa. Durante os testes, foi comum ver o game jogando seus personagens no meio de áreas infestadas de monstros fortíssimos que aniquilam todo o seu grupo. E o pior é que não há nem mesmo como ordenar que seu grupo fuja – tudo o que pode ser feito é assistir à derrota.

Towns pode até ser uma ideia interessante, mas um bom conceito de nada adianta quando sua execução é tão pobre. E embora todos esses problemas possam ser resolvidos com o lançamento de sua edição final, até o momento é melhor ficar longe da versão de testes – ela só tem a oferecer frustrações.

Prós & Contras

Prós

  • Conceito une dois estilos de jogos consagrados
  • Bons gráficos

Contras

  • Aldeões não respondem corretamente aos seus comandos
  • Jogabilidade complicada
  • Falta de consistência no estilo gráfico
  • Trilha sonora ruim e repetitiva

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Towns

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação