Logo Transmission Ícone

Transmission

Versão 2.93 Grátis
4.79 MB
Funciona em: Mac
OS X
Atualizado em : 23/02/2018 Transmission Project
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+4 Avaliações
  • Foto de Matheus Gomes
    Matheus Gomes 21 de abril de 2012 - 18:58
    10
    Nota Excelente!
    Uso Mac OS X a bastante tempo, e como a maioria dos aficionados por internet estou diariamente baixando programas/musicas/filmes e tudo mais por Torrent, e entre algumas pesquisas que fiz entre os gerenciadores do mesmo para Mac OS, o Transmission foi o que obteve o melhor resultado, fica a dica. Se você quer agilidade,facilidade e tudo de bom use o Transmission for Mac ;)

Descrição

Equipe Baixaki
Cliente torrent leve, prático e muito fácil de usar

Na Internet, o compartilhamento de arquivos através dos torrents é cada vez mais comum. O Transmission é um cliente para os seus downloads, gratuito e de código. Com ele você baixa músicas, filmes e qualquer outro tipo de dado compartilhado pelos usuários da rede BitTorrent.

Segundo o autor, este programa se baseia em cinco principais pilares: facilidade, economia de recursos, fácil integração, diversas funcionalidades e liberdade. As configurações padrão do cliente são ideais para que você comece a baixar o que quiser em pouquíssimos cliques.

Mas não é por isso que recursos avançados ficam escondidos. Também em poucos cliques você define diretórios, listas de pontos bloqueados e interface web para você gerenciar downloads a partir de qualquer lugar. Essas facilidades foram responsáveis pela escolha do Transmission como cliente padrão do Ubuntu, por exemplo.

Dica: para escolher a pasta onde os arquivos baixados serão salvos é necessário acessar o menu de preferências (command +) e, na seção Transfers, selecionar o diretório no campo Download to.

Leve, mas porreta!

Para usuários ainda mais avançado, Transmission tem tudo o que se espera de um cliente Torrent: criptografia, navegação pela internet, troca de peer, links magnet, DHT, UPnP e direcionamento de portas, editor de trackers, limitador de velocidade e mais.

A  interface é simples e realmente prática.

Por ter sido desenvolvido em Linguagem C, transmission usa pouquíssimos recursos de memória e processador. Isso o faz ideal para sistemas limitados e para usuários que executam muitas tarefas ao mesmo tempo em que deixam seus downloads ativos.

Detalhe  das opções de checagem de torrents.O cliente tem excelente capacidade de integração com o Mac. A interface foi feita inteiramente com Objetive-C e utiliza os recursos de notificação do Growl e também pelo dock para que você não perca nenhum detalhe sobre o que se passa pelo programa. Mesmo disponível também para várias plataformas, o Transmission sabe aproveitar as melhores características do Mac OS.

Interface web

O Transmission conta com interface web para que você gerencie o programa à distância. Acesse as preferências do aplicativo e, na aba “Remote”, marque a opção “Enable remote Access”.

Opcionalmente, você pode definir nome de usuário e senha para que só você acesse a interface remotamente. Também é possível limitar os endereços IP da sua conexão. Clique em “Launch Web Interface” para começar. Repare que o endereço pode ser acessado a partir de qualquer máquina autorizada.

Arquivos de configuração

Por padrão, os arquivos de configuração do Transmission são encontrados nas seguintes pastas:

  • Configurações por Torrent: “~/Library/Application Support/Transmission”
  • Configurações do aplicativo: “~/Library/Preferences/org.m0k.transmission.plist”
  • Pasta de downloads padrão: “~/Downloads”

Nossa Opinião sobre o Transmission

Transmission é, simplesmente, um dos melhores clientes torrent para Mac. É gratuito, leve e fácil de usar. Não assusta quem tem menos intimidade com esse tipo de aplicativo e ainda oferece muita praticidade aos usuários que não querem perder tempo com recursos inúteis.

Mas o melhor nem é isso: ele é totalmente estável e confiável como nenhum outro. Apesar de desenvolvido para várias plataformas, ele consegue se adaptar muito bem ao Mac, mantendo o estilo único e a praticidade do sistema.

As atualizações são frequentes e, a cada uma, o programa se supera. Resumindo: para qualquer tipo de usuário, Transmissions só tem recursos úteis, performance sólida e design elegante.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Transmission

+4 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação