Logo Trine 2 Ícone

Trine 2

Versão DEMO Grátis para testar
869.91 MB
Funciona em: Mac
OS X
Adicionado em : 26/12/2011 Frozenbyte

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

André Luiz Cavanha
Parecia impossível, mas Trine está ainda melhor Confira esta aventura de gráficos exuberantes e jogabilidade viciante

Foi liberada uma versão de demonstração de Trine 2, game side-scroller de ação, quebra-cabeças e plataforma no qual você joga com um dos Três Heróis que precisam superar os perigos de um mundo de conto de fadas.

O primeiro game da série já acumula mais de 1 milhão de unidades vendidas desde seu lançamento em 2009, e esta continuação chega como um ótimo presente de fim de ano.

Os quebra-cabeças de Trine 2 utilizam os efeitos da física sobre diferentes elementos — como água, fogo, gravidade e mágica. Assim como no antecessor, você tem acesso a três heróis diferentes: um guerreiro, um mago e uma gatuna, cada um com novas habilidades únicas.

Para aumentar a aventura, em Trine 2 você pode procurar diversos itens escondidos. Há também divertidas e desafiadoras conquistas para você destravar e curtir o jogo por muito mais tempo.

Novidades para os personagens

Amadeus, Pontius e Zoya estão de volta, cada um com novidades quentes. O mago pode mover objetos de lugar e conjurar caixas que auxiliam a travessia dos ambientes enquanto não utiliza suas magias para o ataque.

Já Pontius tem a força como principal característica. Com sua poderosa espada, ele é capaz de dilacerar inimigos; já quando empunhado de seu martelo, ele não encontra dificuldades para abrir paredes e detonar quaisquer pedras que apareçam pelo caminho. Toda essa brutalidade é bem protegida contra inimigos graças ao seu escudo característico.

Zoya é perfeita para explorar ambientes de difícil acesso, uma vez que ela conta com a ajuda de um gancho o qual a ajuda a se pendurar pelo cenário. Com seu arco e flecha, ela é ótima também para combates à distância.

Trine 2.

Eram esperadas novidades em Trine 2, e elas vieram. Nesta nova versão do game, o mago é capaz de pegar os inimigos e manipulá-los, permitindo fazer o que bem entender com suas vítimas — inclusive resolver puzzles.

Já a gatuna pode diminuir a velocidade do tempo, algo perfeito para os momentos mais intensos. Melhor ainda, cada personagem pode aprender novas habilidades e passar por upgrades para que se encaixe com o seu estilo de jogo.

Cooperação é fundamental

Como você pode perceber, as características de cada personagem de Trine 2 são diferentes entre si. Isso implica dizer que sempre será necessário combiná-las a fim de explorar os ambientes e superar os desafios.

Em Trine 2, a cooperação é possível tanto online quanto no modo single player. Sozinho, você pode trocar de personagem a qualquer momento; já quando em multiplayer, você pode se reunir com outros três jogadores.

E há mais um detalhe que deixa o novo game mais atraente em termos de cooperação. Agora, é possível jogar com qualquer combinação de personagens, quer dizer, você pode usar três cavaleiros, dois magos e um ladrão etc.

Trine 2.

Para diferentes tipos de jogadores

Trine 2 é definido como um game tanto para jogadores casuais quanto para os mais fervorosos. Um dos recursos que contribui para essa variedade de estilos é a possibilidade de salvar o seu progresso em qualquer ponto. Assim, você joga sessões longas ou curtas, dependendo apenas da sua vontade.

Gráficos surpreendentes

Já nas primeiras demonstrações de Trine 2, era claro que o game não faria feio em termos gráficos. Cumprindo a promessa, o game foi lançado oficialmente com ambientes bem representados, efeitos de luz e sombras e efeitos sonoros também muito bem pensados para imergir o jogador na história.

Além do uso de efeitos técnicos impressionantes da próxima geração, Trine 2 é compatível com a tecnologia 3D Vision, da NVIDIA, para que você curta ainda mais a história em um ambiente tridimensional.

Trine 2.

Novidades já prometidas

Os primeiros DLCs para Trine 2 devem chegar no ano que vem, conforme garantiu Mikael Haveri, diretor de marketing da desenvolvedora Frozenbyte. Os fãs podem esperar por novas aventuras com pelo menos metade da duração do game original, o que totaliza cerca de quatro horas de jogo. Novos modos também devem ser adicionados, inclusive um provável modo de batalha.

Download pelo Steam

A fim de baixar a demo de Trine 2, é necessário utilizar o Steam. Logo, se você ainda não tem uma conta no serviço e não sabe como utilizá-lo, não deixe de conferir este artigo que explica detalhadamente como você deve proceder.

Nossa Opinião sobre o Trine 2

O primeiro Trine foi um sucesso pela inovação. Os cenários mágicos e fantasiosos, os personagens cativantes e a jogabilidade diferenciada garantiram boas críticas ao título, e a continuação consegue melhorar tudo o que já era bom e ainda oferecer novos atrativos.

Trine 2 é um jogo lindo. Esta é uma palavra perfeita para descrever a arte, as cores e o visual encantador do título. Já no primeiro game, as texturas e as cores eram elogiáveis, mas agora elas estão ainda melhores e com certeza chamarão a atenção de qualquer jogador. Os detalhes dos cenários são tantos que podem ser comparados com animações do mais alto nível. A física em Trine 2 está ainda melhor retratada do que no primeiro título também.

Todos os personagens contam com novidades que melhoram a jogabilidade e a imersão na história. No entanto, o núcleo de cada um deles está mantido. Se para alguns jogadores as novas possibilidades já são o suficiente para a criação de outro título, outros podem se frustrar pela falta de novos personagens. O que compensa é que há novos inimigos e chefões, fazendo deste um game mais evoluído do que o antecessor.

Mesmo sendo um jogo artisticamente bonito, Trine 2 se destaca realmente pela jogabilidade, que agora está ainda melhor graças ao multiplayer online. O modo cooperativo com até três jogadores facilita a resolução dos quebra-cabeças, completando o que já era muito bom no primeiro título.

Para muitos jogadores, especialmente aqueles que não gostam de ficar muito tempo sem ação, a narração do jogo pode ser chata e demorada. É verdade que vale a pena acompanhar tudo atentamente, mas nem todos os gamers vão aguentar a narrativa muito lenta e parada. Mas, no geral, Trine 2 é o que toda sequência busca ser: ainda mais surpreendente do que sua antecessora.

Prós & Contras

Prós

  • Melhora tudo do antecessor
  • Belíssima arte, lindos cenários e efeitos
  • Física melhor retratada

Contras

  • Não há novos personagens
  • Narração longa e demorada para quem prefere ação

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Trine 2

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação