Logo Trove Ícone

Trove

Grátis
199.02 MB
Funciona em: Mac
OS X
Adicionado em : 25/08/2017 Trion Worlds Inc.

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Stphnny Pfaffenzeller
Um MMO maluco com jeitão de Minecraft

Criado pela mesma empresa responsável por obras de sucesso como RIFT, ArcheAge e Defiance, Trove é um divertido MMORPG com um visual à la Minecraft.

Todos os elementos do game – incluindo itens, inimigos e os próprios personagens – são representados por voxels (diminutivo para “volumetric picture elemento”), que nada mais são do que pixels ordenados em três dimensões.

Trove - Imagem 1 do software

Como baixar

Trove é oferecido através da Glyph, uma plataforma de distribuição de jogos digitais que funciona de forma semelhante ao famoso Steam – a diferença é que se trata de um serviço exclusivo para MMOs. 

Um mundo aberto e cheio de aventuras

A ideia de Trove é combinar os elementos mais marcantes presentes em Minecraft e jogos multiplayer online. Você inicia a aventura como um espadachim iniciante, já livre para explorar um vasto mundo cheio de itens, missões e dungeons recheadas de monstros esperando você desafiá-los.

Diferente de outros games do gênero, Trove não deixa o jogador preso em apenas uma profissão escolhida no início da jornada: você pode alterar a classe de seu personagem quando quiser, bastando visitar os “guarda-roupas” presentes em algumas localidades do mundo.

Além da Knight (guerreiro que luta com espadas e outras armas brancas), que é a classe com a qual todo mundo inicia o game, você pode alternar gratuitamente para a profissão Gunslinger (que utiliza armas de fogo e é perfeito para quem prefere lutar a uma distância segura dos inimigos).

Há outras classes disponíveis no jogo (como a Neon Ninja, que é a profissão mais ágil que existe em Trove), mas é necessário comprá-las individualmente para ter o direito de utilizá-las.

Brincando de arquiteto

Assim como em Minecraft, Trove permite que o jogador construa seus próprios monumentos utilizando blocos recolhidos ao longo da aventura. Há uma diversidade enorme de materiais que você pode utilizar para erguer suas edificações, mas é essencial tomar cuidado para que nenhum jogador espertinho destrua as suas obras arquitetônicas!

A única construção que não recebe danos de outras pessoas é a sua Cornerstone, que nada mais é do que uma casinha que pode ser “levada” contigo e erguida em qualquer região vazia com o simples pressionar de um botão.

Uma Cornerstone é equipada com uma mesa de crafting (onde você pode criar itens variados, incluindo montarias, roupas, armas etc.), uma fonte para você encher gratuitamente suas garrafas de poção de cura, um portal para a central do mundo (uma localidade sem inimigos e com portais para as regiões extremas de Trove) e outros objetos que você mesmo pode criar à vontade. É possível visitar a Cornerstone de seus amigos, mas não destrui-las!

Trove - Imagem 2 do software

Conhecendo os controles

Não há muitos segredos na jogabilidade de Trove: a mecânica do game foi feita para ser simples e intuitiva, permitindo até mesmo que uma criança consiga controlar seu personagem rapidamente após começar sua aventura. Conheça os comandos:

  • Teclas W, A, S e D: movem o personagem;
  • Barra de espaço: pula;
  • Tecla Shift: dá um dash para a direção que o personagem estiver olhando;
  • Tecla Tab: alterna entre o modo normal e o Build (construção);
  • Tecla Q: usa uma poção de cura;
  • Tecla E: interage com o cenário (usa a fonte, abre os guarda-roupas etc.);
  • Tecla M: abre o mapa;
  • Tecla B: abre o inventário;
  • Mouse: movimenta a câmera e mira;
  • Botão esquerdo do mouse: ataca (no modo normal) e posiciona um bloco (no modo Build);
  • Botão direito do mouse: usa o ataque secundário (no modo normal) e deleta/absorve um bloco (no modo Build).

Vale observar que os blocos e habilidades terciárias podem ser alternados com o uso das teclas numéricas, assim como acontece na grande maioria de MMORPGs.

Nossa Opinião sobre o Trove

Você pode até olhar para Trove e dizer: “Caramba, mais um jogo sandbox com gráficos quadradões?”. Porém, acredite: a nova obra da Trion Worlds merece ser conferida por qualquer pessoa que curta uma boa aventura online. Diferente de qualquer outro derivado de Minecraft, este MMO traz uma jogabilidade bem interessante, que mescla bem os melhores elementos de RPGs multiplayer e games de construção.

Com jogabilidade ágil e combates frenéticos, Trove agrada por ter um ritmo mais acelerado e pela liberdade de exploração oferecida ao jogador. Os gráficos são bem agradáveis, com cenários coloridos e variados. O mundo de Trove é composto por regiões com biomas bem diferentes, incluindo até mesmo uma cidade com ares futuristas (com direito a edifícios enfeitados com neon e tudo mais!).

Os comandos da obra são um tanto simples, facilitando a vida de quem não gosta de MMOs muito complexos. Em poucos minutos você se acostuma com os comandos e consegue lutar de forma satisfatória – o que será necessário, pois os inimigos do game são bem desafiadores até mesmo no início da jornada.

Agrada também a gigantesca variedade de coisas que você pode criar e colecionar em Trove: roupas, chapéus, armamentos, móveis para sua Cornerstone e até mesmo montarias para auxiliar na sua locomoção.

Em suma, Trove é um título bastante completo e, mesmo estando em fase BETA, já apresenta conteúdos suficientes para divertir você por horas (especialmente se estiver jogando com seus amigos). Se você gosta de MMORPGs e derivados de Minecraft, vale a pena baixar este aqui e aproveitar o final de semana gratuito.

Prós & Contras

Prós

  • Grande variação de cenários, inimigos e itens para colecionar
  • Jogabilidade extremamente simples e controles fáceis de aprender
  • Sistema de batalha frenético e simplificado
  • Permite que você troque de profissão em qualquer momento do jogo
  • Infinitas possibilidades de criação de edificações

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Trove

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação