Logo Tune Span Ícone

Tune Span

Versão 0.9.5.2 Beta Grátis para testar
1.79 MB
Funciona em: Mac
OS X
Atualizado em : 22/09/2011 Random Applications
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Rômulo Vinícius Moraes
Transfira arquivos do iTunes entre discos e pastas sem perder nenhuma informação

Transferir arquivos para outros discos físicos pode ser um problema  quando o assunto é o iTunes.  Se algum arquivo é transferido para um disco móvel (como um HD externo por exemplo) para ser executado em outro computador (ou apenas para economizar espaço em disco), pode ser que dados  sejam perdidos, contagens reprogramadas ou alguns arquivos deletados... E todo o trabalho para organizar uma biblioteca vai por água abaixo.

Para realizar esta tarefa existe o TuneSpan que é uma ferramenta que movimenta seus arquivos entre discos rígidos com segurança, sem que o usuário tenha que reorganizar toda a sua mídia outra vez ou modificar qualquer opção no iTunes, como o “Organizar biblioteca automaticamente”.

Tune Span - Imagem 1 do software

O aplicativo funciona como um assistente: ele move os arquivos para as novas localidades e só apaga do local original quando a mídia estiver completamente transferida para a sua nova pasta.

A interface do programa lembra bastante o iTunes e seu funcionamento é simples: basta selecionar as faixas que serão movidas, arrastá-las para a barra logo abaixo da lista de músicas, selecionar o local para onde as faixas serão colocadas em ”click here or drop folder to span” e, finalmente, clique em “Span”.

Restaurar a mídia para seu computador é igualmente fácil: na barra inferior clique em “Restore”, selecione as faixas a serem realocadas e clique no botão maior, localizado no canto inferior direito de mesmo nome.

Tune Span - Imagem 2 do software

É bom lembrar que caso o usuário tenha a ferramenta Time Machine ativada, alguns arquivos poderão ter seu backup efetuado de maneira errada. Isto ocorre, porqueno processo de transferência de mídia, o TuneSpan cria um tipo de arquivo de redirecionamento dos arquivos originais para onde foram transferidos, para que o iTunes os leia sem problemas.

Nossa Opinião sobre o Tune Span

TuneSpan é sem dúvida uma ótima ferramenta que auxilia no processo de transferir a biblioteca de mídia de um Mac para um disco externo. Todo o processo é intuitivo e muito simples, já que a interface do programa lembra bastante o iTunes mesmo. Em nossos testes nenhum problema foi encontrado e tanto o processo de transferência de músicas como o de restauração delas foi executado sem maiores problemas.

Mesmo assim, caso algum problema ocorra, o TuneSpan conta com uma proteção contra falhas: todos seus arquivos só terminarão de ser copiados quando o processo for concluído de fato.

Prós & Contras

Prós

  • Interface similar ao i Tunes
  • Agilidade no processo

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Tune Span

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação