Logo TweetAdder Ícone

TweetAdder

Versão 2010 Grátis para testar
12.01 MB
Funciona em: Mac
OS X
Adicionado em : 18/10/2010 TweetAdder Team
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Bruna Rasmussen
Follows, unfollows, mensagens e buscas: seu Twitter agora está automatizado

O Twitter é uma ferramenta muito utilizada para expor pensamentos, compartilhar ideias e notícias. No entanto, não são apenas os usuários comuns que resolveram pular de cabeça nessa nova tendência da web: o microblogging.

Muitas empresas, blogs e grandes sites também entraram nesta febre e, para eles, o Twitter não é apenas os 140 caracteres. O númeor de seguidores e seguidos pode ser essencial para o sucesso na internet.

Por padrão, gerenciar os "followers/following" (usuários que seguem seus tweets ou que são seguidos) é uma tarefa manual. No entanto, imagine adicionar, manualmente, centenas de pessoas todos os dias? O TweetAdder é uma ferramenta que atua de forma a automatizar o gerenciamento de contatos e mensagens dentro do Twitter do seu blog, site ou empresa. O programa tem como principais vantagens o suporte a múltiplas contas, lista VIP, sistema de buscas robusto e uma interface bastante intuitiva.

Ao executar o TweetAdder pela primeira vez, você deve adicionar todas as contas que serão gerenciadas por ele. O programa não exige nenhum tipo de autorização do Twitter. Basta inserir os nomes de usuário, senhas e partir para o próximo passo.

Twitter

Todas as contas adicionadas ficam prontas para serem utilizadas e são mostradas em uma caixinha, junto a informações sobre o número de followers/following e updates. Toda vez que você quiser gerenciar uma delas, é preciso selecioná-la e clicar no botão "Login".

Em um passe de mágica

O TweetAdder, em sua versão demo, permite seguir até 250 contatos, enviar 10 mensagens diretas e postar 10 tweets automaticamente. Embora os números sejam pequenos, já é possível ter uma ideia do funcionamento do programa. Bom, agora que você já inseriu sua conta e fez o login, que tal desbravar o TweetAdder e entender um pouquinho mais sobre o funcionamento desta interessante ferramenta?

A interface do programa não é nem um pouco bonita se comparada a outros programas desenvolvidos para o Mac OS X. Contudo, os desenvolvedores conseguiram organizar menus e opções de forma a serem intuitivos e fáceis de usar.

Seguidos e seguidores com um só clique

As principais ferramentas do aplicativo ficam na parte central e são divididas em abas. Enquanto isso, todos os números e estatísticas de gerenciamento da conta em questão são mostrados em uma janela no lado esquerdo da interface. Na parte inferior, o usuário pode conferir notificações e uma espécie de log, em que são armazenadas todas as ações feitas no programa.

Mecanismo de busca

Você deseja divulgar o seu website ou empresa para os twitteiros, mas mesmo assim há um público alvo. O sistema de buscas do TweetAdder permite fazer buscas completíssimas baseando-se não apenas nas palavras chaves.

Faça sua busca

São critérios de busca também o idioma utilizado, localização, frequência de post, relação com outros usuários do Twitter e muito, muito mais. Achou um grupo de usuários interessantes? Siga todos com um só clique e divulgue suas ideias, site ou produto.

Follow/Unfollow

A ideia é economizar cliques, automatizando o ato de follow/unfollow. No TweetAdder, basta escolher os usuários no mecanismo de buscas e começar a segui-los. O programa também faz uma varredura na sua lista de contatos e permite seguir todos os twitteiros que já seguem você.

O usuário pode também definir um número máximo de usuários por dia para seguir. Assim, sua conta passa pela peneira do próprio Twitter, o que evita o bloqueio da conta.

Seguir ou não seguir?

O mesmo acontece com a ferramenta de unfollow, que permite parar de seguir usuários automaticamente. Você pode dar unfollow em um grupo de usuários já definido ou excluir aqueles que foram adicionados utilizando o próprio TweetAdder.

Há também uma opção que permite deixar os usuários da lista VIP intocados. Isto é, você pode parar de seguir todos os usuários do seu Twitter, mas mantém alguns nomes que já estava na lista de protegidos.

Mensagens automáticas

O TweetAdder não gerencia apenas os seus contatos, mas também todo o conteúdo que é postado no Twitter. Com a ferramenta de mensagens, é possível definir tweets a serem postados automaticamente em horários definidos. Se você preferir fazer as atualizações a partir da própria interface do programa, há uma caixa para postas tweets comuns, com direito a encurtador de URL e updater de imagem automático.

Respostas e mensagens automáticas

Finalmente o pessoal começou a falar do seu site ou empresa no Twitter. Que tal responder a todas as mensagens automaticamente? O usuário pode criar respostas prontas que são twittadas toda vez que o programa detecta o seu nome de usuário na timeline de algum usuário do Twitter.

Nossa Opinião sobre o TweetAdder

Para quem deseja divulgar uma empresa ou website, o Twitter pode ser uma excelente ferramenta. Contudo, a rede social dos 140 caracteres não facilita as coisas para precisa gerenciar centenas de followers e mensagens. Por isso, uma ferramenta como o TweetAdder, voltada para a automação do Twitter, pode fazer um papel essencial.

Fácil de usar e bastante completo, o TweetAdder permite adicionar contatos baseando-se em um mecanismo de buscas bastante amplo, seguir quem já te segue, dar "unfollow" em um determinado grupo ou parar de seguir todos os seus contatos. Além disso, o programa oferece um sistema para o envio automático de tweets em um determinado horário, respostas automáticas e muito mais.

O TweetAdder não traz uma interface realmente bonita ou que siga os padrões de design do próprio Mac OS X. Entretanto, é um programa bem organizado e com menus intuitivos, o que facilita o uso das ferramentas. Completíssimo e de simples uso, o TweetAdder é uma ferramenta essencial para quem deseja atualizar contas de blogs, websites e empresas dentro da rede social que mais cresceu no mundo em 2009.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar.
  • Várias ferramentas.
  • Múltiplas contas.

Contras

  • Visual deixa a desejar.
  • Em inglês.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o TweetAdder

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação