Logo Tweetbot Ícone

Tweetbot

Versão 1.6.1 Pago
5.18 MB
Funciona em: Mac
OS X
Atualizado em : 25/07/2014 Tapbots
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Nemes
O cliente que fez sucesso no iOS agora está disponível também para o seu Mac

Tweetbot é um novo cliente de Twitter para que você acesse a sua timeline de uma forma mais rápida enquanto estiver usando o seu Mac.

Ele possui o mesmo estilo visual da maior parte dos aplicativo desse tipo, com uma coluna lateral indicando as opções (timeline, DMs, favoritos, listas etc.) e uma coluna grande na parte direita mostrando os tweets de acordo com a visualização que você escolheu.

Ele é bem simples e possui um visual metálico interessante, com texturas que lembram realmente um robô, como o nome sugere. Ao passar o mouse por cima de um tweet, as opções de favoritar, retweetar e responder aparecem no canto, junto com outras ações disponíveis.

Interface do cliente do Twitter para o Mac

Veja apenas o que você quiser

O aplicativo permite que você escolha pessoas, tags, aplicativos e palavras que você deseja deixar de ver na sua timeline. Por exemplo, no dia de um jogo de futebol, é comum que as pessoas comentem bastante sobre o evento, o que pode ser muito irritante de acompanhar se você não gosta do esporte.

Nesses casos, se você não quiser ver nada a respeito, é só adicionar termos como “futebol” e “jogo” para o filtro de palavras e esquecer que a partida está acontecendo. Você pode retirar os termos posteriormente, se quiser.

Timeline de RTs e opções de filtros

As suas mentions — isto é, os tweets que enviaram diretamente para você — nunca são filtradas, mesmo que contiverem termos, tags ou pessoas que foram proibidos na sua timeline; desta forma, você não perde nenhuma novidade que for endereçada especialmente para você.

Nossa Opinião sobre o Tweetbot

O Tweetbot é um ótimo cliente de Twitter para o Mac, porém a sensação que fica ao usá-lo é a de "mais do mesmo". O seu visual é claramente inspirado no Twitter for Mac (antigo Tweetie), e o funcionamento é muito semelhante ao de tantos outros clientes: uma guia para cada função, alguns filtros e um design moderno. Não que isso seja tão ruim, afinal é algo que funciona muito bem e que os utilizadores procuram em um programa, porém acaba não destacando o app por algo realmente novo.

Os filtros que o Tweetbot possui são excelentes e funcionam de verdade, eliminando todo o conteúdo que você não deseja ver na timeline. Isso é um ponto positivo e certamente é uma das maiores vantagens de se usar um cliente específico para o Twitter no lugar do próprio site.

Outro ponto que merece destaque é que, em tweets que contenham links para fotografias, como imagens do Twitpic ou Instagram, uma miniatura aparece ao lado do tweet, e basta clicar ali para que a foto em tamanho natural seja mostrada.

Seria interessante ver mais novidades nas próximas versões do programa, funções que o destaquem em meio a tantos outros aplicativos semelhantes. Mesmo assim, vale a pena conferir este cliente e testar uma nova possibilidade.

Por ser uma versão Alpha, alega-se que muitos problemas e bugs ainda existem (inclusive os desenvolvedores pedem ajuda para identificá-los), porém, nos testes, esses defeitos não foram notados,  e o app funcionou corretamente. Se você encontrar algum bug, no entanto, pode reportar para o desenvolvedor, para que as versões posteriores possam corrigir as falhas.

Prós & Contras

Prós

  • Visual muito bonito
  • Filtros de conteúdo
  • Fácil de mexer
  • Separação em colunas
  • Miniatura de fotos nos tweets

Contras

  • Podem existir bugs e falhas
  • Não apresenta novidades

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Tweetbot

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação