Logo Tweetie Ícone

Tweetie

Versão 1.2.8 Grátis
1.7 MB
Funciona em: Mac
OS X
Atualizado em : 03/12/2010 AteBits
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Bruna Rasmussen
Confira agora mesmo: um grande sucesso entre os twitteiros do iPhone acaba de chegar no Mac


TweetDeck, Syrinx, quantos clientes para Twitter você tá tentou usar no Mac OS X? E mesmo com tantos clientes diferentes e gratuitos, você preferiu continuar com as suas twittadas a partir do navegador de internet?

Após ser um absoluto sucesso no iPhone, o smartphone da Apple, o Tweetie chegou para a plataforma Mac. Com uma interface nativa e de organização invejável, o Tweetie permite que o usuário verifique atualizações de seus amigos, mensagens diretas, realize buscas e muito mais.

Conversas

Sabe quando seus amigos começam um verdadeiro chat no Twitter e você acaba se perdendo e ficando sem entender determinadas respostas? Isso não acontece mais, pois o Tweetie oferece uma opção para seguir uma conversa. Basta dar um duplo clique em determinado tweet para que os posts relacionados a ele sejam mostrados em ordem.

Interface


Agora você pode gravar vídeos.A interface do Tweetie é tudo aquilo que você sempre quis: um visual elegante, menus bem organizados e janelas independentes. Uma janela principal armazena todos os botões de menu e histórico de atualizações. 



Agora, para postar um novo tweet, a janela é independente, sendo possível diminuir URLs e adicionar imagens automaticamente. O mais bacana é que os serviços de encurtar URL e hospedagem de imagem podem ser escolhidos nas preferências do programa.

Buscas



Uma ferramenta de buscas mostra quais são os tópicos ou usuários mais procurados do Twitter. Além disso, você pode fazer buscas próprias para encontrar o perfil de um amigo ou a discussão sobre um determinado assunto.

 

A barra de busca não fica simplesmente localizada no topo. No Tweetie ela ganhou uma aba própria, o que mantém o programa ainda mais organizado.

Janela principal do programa.

Mensagens privadas

Com o Tweetie, você conversa com seus amigos em mensagem privada como se fosse um chat de verdade, recebendo respostas na mesma hora que são enviadas por seus contatos. Assim você não precisa logar em um comunicador instantâneo como o MSN Messenger para colocar a fofoca em dia!

Múltiplas contas 

Aqui reside um dos grandes diferenciais responsáveis por conquistar os corações de usuários Mac: o Tweetie permite que você faça o login com múltiplas contas, recebendo as atualizações de todas elas em uma só janela.

Detalhes dos usuários

Detalhes do usuário.O Twitter não é apenas sobre as atualizações de 140 caracteres que compõem seu aspecto de microblogging, mas também possui o perfil, a biografia do usuário e seus favoritos.



Por isso, o Tweetie não deixa os perfis de fora, sendo possível acessar seu próprio perfil e o de seus contatos com apenas um clique. Assim você fica sabendo quem segue quem, tem acesso a biografias e muito mais sem precisar usar o Twitter a partir do navegador.

Sem pagar nada?


A distribuição do programa funciona da seguinte maneira: a versão gratuita traz todas as funcionalidades da versão paga com única diferença de que uma propaganda é mostrada de vez em quando. Na versão paga, o usuário gasta em torno de 15 dólares e tem acesso às mesmas ferramentas só que sem a propaganda.

Novidades da versão 1.1

Com menos de duas semanas após o lançamento do aplicativo, a versão 1.1 do Tweetie já está fazendo sucesso! Com melhorias significativas que envolvem não só a estabilidade do programa, mas também o suporte ao sistema operacional Snow Leopard (que será lançado em breve), suporte a RTs (retweets), algumas alterações mínimas na visualização do programa, entre outros.

Uma mudança que deve agradar aos usuários de múltiplas contas, é que agora você pode escolher de quais as contas que receberá notificações, o que facilita bastante o uso de múltiplos perfis em um único Mac. Os "trending topics", ou tópicos mais comentados, agora são atualizados automaticamente no campo de buscas, o que antes era necessários ser feito de modo manual.

O Tweetie permanece como um dos melhores clientes para Twitter na plataforma Mac OS X. Estas atualizações demonstram também toda a preocupação dos desenvolvedores em oferecer um programa estável e que vá ao encontro com as necessidades dos usuários.

VERSÃO 1.2

Realmente, o time de desenvolvedores do Tweetie não para de lançar novidades em seu cliente para Twitter. Agora, além de algumas melhorias relativas a seu funcionamento e estabilidade, o Tweetie traz uma novidade que pode ser bastante interessante: suporte a vídeo.

Vídeo?

Vídeos diretamente no programa.

Imagine que você esteja em seu MacBook ou iMac com a iSight (webcam integrada do Mac) e queira gravar um vídeo para seus contatos no Twitter. O Tweetie resolveu facilitar a sua vida e, em parceria com o serviço Yfrogz, permite gravar o vídeo e enviá-lo como um tweet em apenas alguns segundos!

Mensagem com o vídeo.Na janela de novo tweet, vá às opções e escolha "Record Video". Sua iSight ou qualquer outra webcam conectada ao Mac e o microfone são identificados e uma janela para a gravação é mostrada. Dê o seu recado e mostre a sua cara gravando o vídeo que quiser. Quando estiver pronto, o vídeo é automaticamente enviado para o Yfroz e a URL pequena é adicionada à sua mensagem.

Nossa Opinião sobre o Tweetie

Excelente. Este seria o adjetivo que melhor define o Tweetie, um cliente Twitter para Mac OS X que obteve grande sucesso no iPhone, o smartphone da Apple. É um programa que lhe dá total acesso às funcionalidades do Twitter em uma interface organizada e estável.

Prós & Contras

Prós

  • Ótima interface.
  • Múltiplas contas.
  • Detalhes dos usuários.
  • Fácil de usar.
  • Gratuito.
  • Estável.
  • Nativo.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Tweetie

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação