Logo TwistedWave Ícone

TwistedWave

Versão 1.13.2 Grátis para testar
26.66 MB
Funciona em: Mac
OS X
Atualizado em : 27/11/2014 TwistedWave

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Rômulo Vinícius Moraes
Um editor de áudio fácil de usar, mas com recursos profissionais para podcasts e músicas

Brincar de produtor pode ser divertido. Cortar, editar e criar faixas novas a partir de uma outra música pode ser tarefa complicada dependendo do programa que é usado. Além disso, existem muitos editores de áudio por aí que muito prometem, mas deixam a desejar pela dificuldade de uso.

TwistedWave - Imagem 1 do software

TwistedWave é um desses editores de áudio que tornam tudo mais simples, já que sua interface é dinâmica e muito prática, pois todos os botões – pelo menos os que são mais usados nas funções mais básicas no processo todo – estão na barra superior, tais como “Record” para gravação, “Fade in” ou “Fade out” para aumentar ou diminuir o volume das trilhas, respectivamente e “Normalize” para padronizar o volume do áudio. 

Mil e uma utilidades 

O TwistedWave oferece um leque variado de recursos que outros programas não possuem: o programa é capaz de baixar o áudio de um vídeo do YouTube, por exemplo. Recurso útil quando aquela música só está disponível no site de vídeos.

Para acessar esta função vá até “File”, clique em “Import from YouTube” e insira o endereço do vídeo. TwistedWave se encarregará de baixar o áudio e convertê-lo para a interface do programa. 

Um outro recurso interessante é a possibilidade de adicionar novas funções ao TwistedWave via plugins VST. Estes plugins são responsáveis por adicionar efeitos que os programas de áudio não possuem nativamente, como Auto-tune (um recurso de afinação automática para voz e que é muito usado por cantores de música pop em geral) ou uma distorção para guitarra.

TwistedWave - Imagem 2 do software

Outros programas do gênero, como o Audacity, até oferecem suporte a estes complementos, porém somente carregam as ferramentas em modo gráfico básico, isto é, sem a interface do plugin completa. Os VSTs podem ser acessados a partir do menu “Effects” e depois clicando em “Audio Units”.

Ainda no menu de efeitos, é possível aplicar amplificação do volume (“Amplify”), inserir um silêncio em determinado ponto da trilha (“Insert Silence”) ou gerar tons sonoros (“Generate Tone”), só para citar alguns exemplos. 

Todos estes efeitos podem ser aplicados em qualquer parte do áudio selecionado. Para isso, basta clicar e arrastar o cursor do mouse pelo trecho desejado e aplicar a função. 

Hora de exportar 

Depois que o seu trabalho estiver pronto, é hora de exportá-lo para mostrar ao mundo sua obra. É possível exportar tanto a faixa como um todo bem como canais separados ou mesmo um trecho do projeto.

Entre os formatos disponíveis para exportação estão AIFF, AAC, MP3, M4A, OGG e WMA. Cada extensão possui uma configuração personalizada que pode ser acessada através do botão “Settings” disponível na mesma caixa de diálogo de exportação de arquivo. No entanto na maioria dos casos não é preciso alterar nenhuma configuração extra, já que a qualidade dos arquivos finais suprem a maioria das necessidades.

Nossa Opinião sobre o TwistedWave

TwistedWave é sem dúvidas um ótimo editor de áudio – leve, rápido, prático, intuitivo e com uma interface agradável. Seus comandos são executados com rapidez e praticidade. Os menus são de fácil acesso e o usuário menos experiente não deve sentir muitas dificuldades para editar seus projetos.

TwistedWave oferece alguns dos formatos de áudio mais populares e alguns um pouco incomuns, evidenciando a versatibilidade do programa.

Porém, algumas funções fazem falta, como um equalizador de banda e um ajuste do volume do microfone. Outros recursos como a alteração de tom e velocidade alteram – para além do aceitável – a qualidade do áudio, causando distorções e quebras.

Outro fator  que deixa a desejar é que não existe uma opção para selecionar as entradas de áudio a serem utilizadas, então é impossível usar uma placa de som externa – que tem maior latência –, nesse caso. 

Existem programas alternativos como o Audacity, que é gratuito e cumpre a maioria das necessidades de uso básicas.

Prós & Contras

Prós

  • Pr´åtico
  • Intuitivo
  • Interface amigável

Contras

  • Recursos básicos ausentes

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o TwistedWave

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação