Logo Ukelele Ícone

Ukelele

Grátis
9.67 MB
Funciona em: Mac
OS X
Adicionado em : 07/04/2014 SIL/John Brownie
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Nemes
Um editor de layout para modificar o teclado do seu Mac

O Ukelele é um editor de layout que permite personalizar o teclado do seu Mac de acordo com as suas necessidades.

Especialmente importante para quem usa um teclado que não é o original do Mac (ou para quem precisa tornar o periférico original mais amigável para o português).

Ele traz uma interface gráfica que mostra o teclado e todas as opções de botões, para que você não precise fazer a edição manualmente. Dessa forma, ele é mais acessível para quem não está acostumado com configurações "brutas". Ele é compatível com praticamente todas as versões do Mac OS, começando com a 10.2 e todas as superiores.

Ukelele - Imagem 1 do software

Você pode usar o "drag and drop" para jogar dentro dele arquivos de configuração de layout prontos e ele então permite que alterações adicionais sejam feitas. Apesar de ser mais fácil de mexer, no entanto, o Ukelele é indicado para pessoas que tenham um conhecimento extra desse tipo de configuração, já que ele tem o potencial de bagunçar todo o teclado se for usado de qualquer forma.

Nossa Opinião sobre o Ukelele

O Ukelele é um aplicativo bem específico para modificar o layout de teclados de computadores da Apple. As suas maiores vantagens são trazer uma interface gráfica que mostra todas as teclas e permite arrastar e soltar arquivos de configuração rapidamente. Porém, se você não sabe exatamente o que está fazendo, ele é um programa que pode ser perigoso.

O problema é que, mesmo que ele seja mais fácil para quem já está acostumado a fazer essas alterações manualmente de maneira bruta, ele não é tão "amigável" para quem nunca mexeu nesse tipo de configuração. Não existem indicações claras do que precisa ser feito e ele não traz muitos botões ou ferramentas visíveis.

É importantíssimo ler o arquivo "Read Me", que vem na pasta do aplicativo e traz dicas importantes de como usar o programa da melhor forma sem desconfigurar toda a ordem de teclas que você já está acostumado a usar. Mesmo assim, no entanto, é melhor deixar esse tipo de edição nas mãos de quem sabe exatamente o que está fazendo.

Uma vantagem do Ukelele, no entanto, é que ele é compatível com praticamente qualquer versão do Mac OS X, começando com o 10.2 e superiores. Isso é importantíssimo, já que permite o uso em versões, como a 10.5, que ainda é bem frequente, porém tem pouco suporte de apps de configuração. Se você já mexeu com editores de layout antes, esse é um bom aplicativo e vale a pena ser baixado.

Prós & Contras

Prós

  • Interface gráfica para configuração de layout de teclado
  • Compatível com qualquer versão do Mac OS X

Contras

  • Pode estragar toda a configuração do teclado se não usado com cuidado

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Ukelele

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação