Logo Universal Media Server Ícone

Universal Media Server

Grátis
52.64 MB
Funciona em: Mac
OS X
Adicionado em : 27/10/2014 Universal Media Server
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Luccas Monteiro
Um jeito fácil de fazer transmissões entre diferentes dispositivos

Universal Media Server é um software que possibilita fazer o streaming de músicas e filmes a partir do computador para TV, receptor, videogame ou qualquer dispositivo compatível. Dessa maneira, basta encontrar o servidor do programa e iniciar a transmissão onde quer que você esteja.

O programa foi baseado no antigo PS3 Media Server, o qual possibilitava fazer a transmissão do conteúdo do PC para o video game da Sony. Entretanto, o novo sistema suporta qualquer dispositivo DLNA – tecnologia que permite que aparelhos diferentes se comuniquem entre si por meio de uma rede doméstica.

Configure seu server

Na primeira vez que executar o software, ele vai exibir um pequeno tutorial para que você possa configurá-lo. Feito isso, ele já estará pronto para o uso. Por padrão, ele vai reconhecer todos os dispositivos compatíveis que estejam conectados à rede e mostrá-los na parte inferior da tela.

Universal Media Server - Imagem 1 do software

Caso você queira, é possível conferir detalhes sobre o aparelho, tais como nome, endereço IP, UDN, modelo, número, fabricante, serviços etc. Em “Registro”, é exibido um log com todas as informações desde que o software foi iniciado.

Nas configurações, é possível mudar a língua do programa (o português brasileiro já está disponível), decidir se ele será iniciado em formato minimizado e acionar o passo a passo para configuração.

Em “Navegação/definições de Partilha”, é possível incluir diversos diretórios que serão compartilhados por meio do programa. Dessa maneira, você consegue enviar mídias e conteúdo entre dispositivos diferentes.

Universal Media Server - Imagem 2 do software

Streaming eficaz

Na hora do streaming, o aplicativo vai sempre optar pela melhor versão de vídeo e áudio disponível. Além disso, é possível incluir legendas nos filmes e enviá-los tranquilamente para outros aparelhos.

Vale lembrar que, para funcionar corretamente, o aplicativo exige que todos os dispositivos estejam na mesma rede. A ferramenta também elimina a incompatibilidade de formatos, uma vez que transcodifica o conteúdo e realiza o streaming com um padrão válido para o receptor. Com isso, por exemplo, você pode assistir a um vídeo no formato RMVB no PlayStation 3 sem nenhum tipo de conflito.

Servidor aprimorado

Além de enviar o conteúdo que está armazenado em seu computador, o aplicativo é compatível com a transmissão de plugins. Portanto, é possível incluir serviços como o Google Play Music, GrooveShark, MovieInfo, iTunes etc. A ferramenta também possui uma interface web para que você possa acessá-la em dispositivos que não possuam suporte ao sistema DLNA.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Universal Media Server

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação