Logo Unknown Ícone

Unknown

Versão DEMO Grátis para testar
87.19 MB
Funciona em: Mac
OS X
Adicionado em : 24/06/2015 oscarhuynh39

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Leonardo Florsz
Não há qualquer perigo em ser vigia noturno de uma escola na região tranquila da cidade

Unknown é um game de horror no qual você foi contratado para trabalhar como o segurança noturno de uma escola.

Porém, pouco tempo no seu novo emprego já serve para provar que a sua rotina será muito mais complexa do que simplesmente tomar conta do estabelecimento.

O jogo adota um estilo de apontar e clicar e ele traz um tema de terror passado em um cenário que cause impacto psicológico no jogador. Por isso, se você é sensível a emoções fortes ou a mudanças rápidas de cena, pode não ficar muito confortável com o estilo do game. O jogo é um pouco pesado e, por isso, é recomendado usar as configurações que estejam mais adequadas com o seu computador para evitar travamentos.

Começando a ronda

O jogo não traz muito sobre o passado do personagem ou as motivações que o levaram a aceitar o emprego atual. Nele, você vai acompanhar um segurança noturno na sua ronda por uma escola. O trabalho é fácil, visto que essa é uma das áreas mais seguras da cidade e dificilmente há relatos de crimes nessa região.

Só uma noite qualquer

Todas as noites, entre as suas atribuições está a tarefa de fechar as portas que são abertas pelo vento. A escola parece ter janelas realmente ruins, mas, ao mesmo tempo, consertá-las não parece ser uma das prioridades do local. Porém, não vai demorar muito para que o protagonista perceba que esse não é o único problema que ele vai enfrentar.

O jogo não possui um grau de dificuldade para você escolher e ele certamente pode ser considerado como de desafio moderado desde o início. Logo ao abrir o aplicativo, você pode definir algumas configurações, como deixar em modo de tela cheia ou de janela, bem como escolher a resolução da tela e a qualidade desejada para o gráfico.

Cumprindo o turno

Aqui, cabe um aviso: se você tem um computador um pouco mais modesto, o ideal é priorizar a velocidade, visto que o game é um pouco pesado e demoras na resposta podem não ser interessantes durante a partida.

O terror está à solta

Desde o começo da partida, você vai encontrar um cenário completamente escuro e apenas uma lanterna será a fonte provedora de luz durante a sua jornada. A ideia é que você feche todos os cômodos que estejam com a porta aberta, se possível, ainda antes da meia noite. Nesse horário, “algo” começa a perambular pelos corredores.

O fim

A criatura vai entrar de cômodo em cômodo atrás de você e ela vai acender a luz para tentar pegá-lo. A ideia é que se isso acontecer, você apague as luzes e feche a porta, de forma a tentar deixar a entidade cega e, dessa maneira, despistá-la. Se você a ver entrando em algum ambiente, não vá atrás imediatamente, senão, será capturado.

Nesses casos, vale a pena aguardar alguns instantes antes de realizar a tarefa proposta. Caso a criatura o pegue, a partida é perdida e você volta ao começo do jogo.

Nossa Opinião sobre o Unknown

Unknown traz para você um jogo de terror no melhor estilo do Slenderman. Entretanto, aqui, você é o vigia noturno de uma escola e embora o trabalho pareça realmente simples, logo você descobre que há algo realmente sinistro acontecendo no local. Esse é o tipo de game que traz um modelo de horror psicológico em vez de imagens chocantes.

Por isso, desde o início, você vai estar em um lugar normal, porém, quase completamente no escuro, contando apenas com a sua lanterna para guiá-lo pelos cômodos. A ideia é que você está “seguro” até a meia noite, porém, passado esse horário, a criatura passa a espreitar a escola e você deve tomar muito cuidado para não ser pego.

Tentando sobreviver

O título não apresenta muito da história, sendo que o jogador já é levado diretamente à ação. À medida que você avança na partida, passa a obter cada vez mais pistas que podem levá-lo a compreender melhor – ou não – o que está atrás de você. A jogabilidade é boa, visto que tudo é controlado por teclas comumente utilizadas em outros games, além de o tempo de resposta ser imediato à ação.

O título não disponibiliza um grau de dificuldade para você escolher e desde o início pode ser considerado como em um nível de desafio moderado. O gráfico e os desenhos são bem elaborados e certamente ajudam na imersão no clima da história. Porém, o jogo é pesado e é interessante que você ajuste as suas configurações para que ele fique apropriado para rodar no seu computador.

O game possui uma música de fundo levemente sinistra, bem como os sons do ambiente no plano de fundo. Além disso, a cada interação realizada com o cenário, o áudio relacionado à ela também pode ser ouvido. Tudo está muito bem elaborado e é interessante dar certa atenção aos sons, pois eles podem orientá-lo em determinados momentos.

Se você curte games de terror, especialmente aqueles que são mais voltados para o horror psicológico e possuem uma ambientação realmente elaborada, certamente o Unknown vai agradá-lo.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável e boa jogabilidade
  • Gráfico e sons adequados ao jogo
  • Tempo de resposta imediato aos comandos

Contras

  • Jogo um pouco pesado

Interesse ao longo do tempo

Do mesmo desenvolvedor

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Unknown

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação