Logo Urly Ícone

Urly

Versão 0.9.1 Grátis
184 KB
Funciona em: Mac
OS X
Adicionado em : 09/06/2011 zenonez
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Hiroshi Watanabe
Carregue os sites mais importantes a partir do Dock do Mac OS X

O Urly é um programa para gerenciar as URLs armazenadas no Dock de forma mais inteligente. O padrão do Mac OS X é armazenar os endereços em ícones individuais, porém, isso pode acabar bagunçando a barra de atalhos. O que este aplicativo faz é melhorar o gerenciamento desse recurso ao adicionar uma “gaveta” lateral na tela. É através desse local que as URLs serão adicionadas e excluídas.

Urly - Imagem 1 do software

Para incluir um novo endereço, basta abri-lo no seu navegador e arrastar o favicon (o pequeno ícone que fica dentro da barra de endereço, do lado da URL) da página para dentro da badeja. Durante os testes no Baixaki, percebemos que o recurso funcionou no Firefox e Safari. Porém, não foi possível adicionar novas páginas da web por meio do Google Chrome.

A bandeja

Para abrir a bandeja do Urly, basta clicar com o botão esquerdo do mouse na lateral da tela. A interface da janela é bem simples, de forma que existem apenas dois botões. O “X” serve para excluir as URLs e o ícone da setinha abre o endereço no navegador padrão do sistema.

Urly - Imagem 2 do software

Outra opção de interação com o Urly é através do ícone do programa no Dock. Ao clicar com o botão direito, um menu contextual aparece e o usuário tem acesso à mesma lista da bandeja que fica na lateral da tela.

Preferências

Apesar de ser um programa simples, o Urly permite que o usuário faça algumas configurações. Na janela de preferências, é possível escolher entre o lado esquerdo ou direito para ativar a bandeja. Além disso, pode-se alterar o nível de transparência da janela e limitar o número de entradas no menu do aplicativo.

Nossa Opinião sobre o Urly

O Urly é um programa muito útil para os usuários que têm o costume de armazenar os sites mais acessados no Dock do sistema. Ele economiza espaço na barra de atalhos e ajuda a manter as URLs organizadas.

Além disso, este aplicativo pode salvar alguns pixels na interface do navegador, pois permite que o usuário mova os sites da barra de favoritos para a bandeja do programa, que fica escondida na lateral da tela.

Durante os testes, sentimos falta de um pouco mais de personalização. Não há como definir o navegador específico para o Urly abrir cada link, também não podemos editar o nome das URLs armazenadas.

Entretanto, esses pequenos problemas não prejudicam a experiência de uso do programa, com exceção do Chrome (não foi possível adicionar uma nova URL a partir dele).

Prós & Contras

Prós

  • Economiza espaço na barra de atalhos e ajudar a manter as URLs organizadas
  • Poupa pixels na interface do navegador
  • Bandeja acessível na lateral da tela

Contras

  • Não funcionou com Google Chrome
  • Sem opção de definir um navagador específico para cada link
  • Não é possíovel editar o nome das URLs armazenadas

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Urly

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação