Logo Viber Desktop Ícone

Viber Desktop

Versão 4.3.0 Grátis
53.32 MB
Funciona em: Mac
OS X
Atualizado em : 16/07/2019 Viber Media
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus
Opção 2 Baixe Direto
via baixaki store

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Luccas Monteiro
Converse com seus amigos em qualquer lugar com a versão para desktop do Viber

O Viber é um dos mensageiros mais populares da atualidade. O serviço funciona em uma infinidade de plataformas e seu aplicativo para Windows acabou de ser remodelado completamente e ganhou ainda algumas funções extras interessantes que talvez você queira conferir.

A interface do Viber Desktop ficou bem diferente da antiga. Ainda assim, um pouco da identidade visual da ferramenta permaneceu. Isso fica mais evidente pela barra preta na lateral esquerda da janela do app que apresenta alguns atalhos para acessar recursos do aplicativo, como a seção de mensagens, de contatos, atividades recentes e o discador Viber Out, que faz ligações para telefones celulares e fixos.

Diferenças

Assim como no smartphone (AndroidiOS e Windows Phone), o Viber Desktop conta com recursos como conversa por texto e áudio sem qualquer limitação, além ainda de permitir o envio de uma infinidade de stikers pré-carregados no programa. Esse último recurso é pago na versão para smartphones.

Essa versão do serviço para Windows permite ainda fazer chamadas de vídeo para outros usuários do Viber. Contudo, a ferramenta está em fase de testes e pode apresentar problemas. Fora isso, somente quem está utilizando o Viber Desktop pode receber essas chamadas de vídeo, uma vez que o app para smartphones ainda não é compatível.

Para usar o Viber Desktop, você precisa se cadastrar no serviço caso nunca tenha feito isso. Se você já utilizava o mensageiro no celular, será possível digitar seu telefone e, em seguida, receber um código no telefone informado para acessar o Viber pelo computador.

Nossa Opinião sobre o Viber Desktop

Para quem não gosta de ficar o tempo todo grudado ao smartphone e, mesmo assim, não abre mão de conversar com seus amigos, o Viber Desktop é uma grande solução. O app tem angariado uma legião de novos usuários no Brasil e apresentou hoje a sua nova versão para Windows, Mac e Linux. O mensageiro conta com todos os recursos no desktop que você encontra no smartphone e ainda permite a você fazer chamadas de vídeo para quem também usar o serviço no computador.

A nova interface do Viber Desktop é o que mais chama a atenção. Em comparação com a antiga, essa versão está anos luz na frente. O visual é limpo, os menus são organizados e a divisão por seções (conversa, contatos, atividades e discador) ainda permanece. A diferença é que agora tudo funciona fluidamente e não há atrasos no envio das mensagens como antigamente.

Celular e PC

Fora isso, a sincronização dessas mensagens com o celular melhorou, mas ainda não podemos dizer que está perfeita. Quando você está conectado no Viber pelo computador, as notificações de mensagens continuam chagando ao celular. Contudo, no momento em que você visualiza essas conversas no computador as notificações desaparecem no smartphone.

De qualquer maneira, a experiência de uso no Viber Desktop é realmente agradável. Ela é inclusive comparável ao Skype, só de uma forma mais simples e descontraída, algo que pode ser atribuído à presença apenas de funções essenciais e vários stikers.

Videochamadas

O grande destaque do Viber Desktop, entretanto, é a possibilidade de realizar chamadas de vídeo. A função está em fase Beta e, por isso, apresenta algumas dificuldades, como a impossibilidade de conversar com seus contatos quando eles estão conectados pelo celular. Ou seja, chamadas de vídeo só entre quem usar o Viber no computador.

De qualquer maneira, vale muito a pena fazer um teste com o Viber Desktop, principalmente se você é usuário assíduo do app no celular. Portanto, faça o download e confira.

Prós & Contras

Prós

  • Compatível com muitas plataformas
  • Nova interface muito agradável
  • Muitos emoticons e stikers
  • Videochamadas

Contras

  • Sincronização com celular ainda não é perfeita

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Viber Desktop

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação