Logo VidConvert Ícone

VidConvert

Versão 1.5.4 Grátis para testar
7.23 MB
Funciona em: Mac
OS X
Atualizado em : 26/09/2014 Reggie Ashworth
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Fabio Jordão
A incompatibilidade acaba aqui Converta seus vídeos favoritos com este aplicativo fácil de usar

Com a grande quantidade de formatos e codecs disponíveis, está cada vez mais difícil executar um vídeo nos diversos eletrônicos que temos à disposição. Para contornar esse problema, o VidConvert oferece a conversão de vídeos para uma enormidade de formatos.

A interface diminuta do software visa fornecer somente os botões que têm utilidade para o usuário. O VidConvert é focado na facilidade, característica comprovada com a possibilidade de arrastar os arquivos para cima da janela e com a redução de passos para realizar a conversão dos vídeos.

Interface do programa

Instalando um Motor de Conversão

Apesar de ser um aplicativo fácil de usar, o VidConvert não traz todos os arquivos essenciais para a conversão dos vídeos. Para poder usar as funcionalidades do aplicativo é necessário instalar um Motor de Conversão (o qual fornece os codecs e bibliotecas necessárias para realizar a transformação do vídeo). Veja como é fácil instalar e configurar o pacote adicional:

  1. Visite o site https://ffmpegmac.net/ e baixe o arquivo apropriado para seu sistema operacional;
  2. Depois de baixar, dê um duplo clique para revelar o executável do ffmpeg;
  3. Abra o VidConvert;
  4. Clique no menu “File” e abra a opção “Add Conversion Engine”;
  5. Selecione o arquivo que foi descompactado;
  6. Agora é só usar o VidConvert.

Prepare a conversão em poucos passos!

Começar a converter seus vídeos é muito fácil. Simplesmente adicione um arquivo, selecione o formato, a qualidade e a pasta para salvar (na parte inferior da tela), e por último clique em “Convert”. O programa informa o tempo que vai levar para efetuar a conversão. Aguarde até que o processo acabe e aproveite o vídeo.

Escolha o formato

Vídeos para rodar nos gadgets e nos computadores

Por se tratar de um aplicativo exclusivo para o Mac OS X, o VidConvert traz perfis prontos para realizar a conversão de vídeos para rodar no iPad, no iPhone, no iPod e nos demais produtos da Apple. Apesar de vir com tais configurações prontas, o aplicativo fornece opções para usuários que pretendem apenas mudar o formato (extensão e codec) do vídeo desejado.

Opções avançadas

O VidConvert realiza a conversão para os seguintes formatos: MPEG-1, MPEG-2, MPEG-4, AVI, DivX, Xvid, DVD-NTSC, Windows Media, Flash, M4A, MP3, AIFF, WAV e WMA. Segundo o site do desenvolvedor, quase todos os formatos de áudio e vídeo são aceitos como arquivos de entrada.

Nossa Opinião sobre o VidConvert

VidConvert é um aplicativo simples no visual, mas completo nas atividades que realiza. Durante nossos testes, comprovamos que o software é realmente fácil de usar, tanto por trazer perfis pré-configurados quanto por possibilitar que o usuário arraste os vídeos para cima da janela.

Entretanto, a versão gratuita para testar traz uma limitação que impede a conversão completa dos vídeos. Os arquivos convertidos apresentam apenas os três primeiros minutos do clipe original, o que faz do VidConvert um software útil apenas para testes básicos, sendo que a compra do produto completo é a única solução para remover esse empecilho.

O tempo de conversão é um aspecto que não pudemos avaliar com precisão, afinal, as tarefas na versão de testes são limitadas, de modo que o programa levou cerca de 30 segundos para converter vídeos de três minutos. Vale salientar, no entanto, que tal característica pode variar conforme a resolução, o formato e a duração do vídeo.

Apesar de o VidConvert realizar uma tarefa complexa, em momento algum notamos sobrecarga do processador ou da memória do computador. O aplicativo portou-se muito bem, sendo que foi possível usar outros softwares enquanto a conversão era realizada.

Quanto à qualidade, não temos do que reclamar. Usando o perfil de qualidade média, o VidConvert realizou um bom trabalho, deixando o arquivo convertido compacto e com imagens razoáveis para assistir ao filme na tela do PC. Claro, para quem busca o máximo em qualidade, pode ser que o perfil de alta qualidade não faça milagres, pois o programa não é especializado em vídeos de alta definição.

Enfim, o VidConvert realmente é um programa muito bom e fácil de usar, entretanto, as limitações do programa não fazem dele a melhor opção para quem deseja converter vídeos gratuitamente. Todavia, usuários que têm como desembolsar um pequeno valor por um software útil ficarão satisfeitos com o VidConvert.

Prós & Contras

Prós

  • Interface limpa
  • Fácil de usar
  • Perfis prontos para converter vídeos para os produtos Apple
  • Opções avançadas

Contras

  • Versão gratuita para testes converte apenas os 3 primeiros minutos dos vídeos
  • Exige a instalação do motor de conversão separadamente

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o VidConvert

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação